TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade De Um Gestor

Exames: Qualidade De Um Gestor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  1.277 Palavras (6 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 6

Hoje no mercado de trabalho, um bom gestor de sucesso para comandar uma empresa ele precisa saber lidar com situações de todos os tipos. Comandar uma empresa requer habilidades para lidar com inúmeros desafios, que vão desde saber gerir equipes e mantê-las motivadas até traçar rotas de crescimento competitivas, mesmo com alguma alteração de regra no mercado, umas das habilidades de um bom gestor são:

Adaptabilidade: é necessário que um bom gestor se adapte a qualquer empresa que ele possa vir a trabalhar.

Interatividade: uma das maiores habilidades de um gestor é se cercar de pessoas confiáveis e principalmente fazer com que elas se espelhem no chefe que têm. Mas, para isso, é preciso que ela saiba conduzir seus subordinados com sabedoria. Dar exemplo é essencial nesse momento, um bom líder põe a mão na massa junto com a equipe e, claro, incentiva e valoriza o trabalho de cada um.

Delegação: é preciso delegar responsabilidade e, para isso, ele precisará acompanhar os resultados do trabalho, mas, é necessário confiar no trabalho dos subordinados e deixa-los à vontade no momento da criação. Dar autonomia e o posicionamento mais indicado.

Polivalência: essa é uma habilidade muito importante, ser polivalente requer muito conhecimento e muita experiência. Um bom gestor precisa estar pronto para administrar qualquer setor dentro de uma empresa. O acúmulo de experiência com certeza o tornará um empreendedor de sucesso e fará dele um profissional de destaque.

Conceitos de empresa gestor e empresário

O conceito de empresa hoje no mercado é muito grande, pois, é o administrador que comanda seu objetivo principal ao desenvolver o seu trabalho é a eficiência organizacional, sua grande contribuição é a visão abrangente da organização e a definição de seis funções básica.

1-Função técnica- que hoje é muito conhecida como área de produção, relaciona-se com aspectos de produção de bens e serviços.

2-Função comercial- denominada nos dias de hoje função de marketing, relaciona-se com a compra, venda e permuta dos bens produzidos e consumidos pela empresa notem que a função de compra está incluída nessa função.

3-Função financeira- ainda hoje mantendo essa mesma denominação, relaciona-se com a busca e gerenciamento dos recursos financeiros utilizados pelas empresas.

4-Função segurança- que nos dias de hoje que esta inserido na área de Recursos Humanos tinha por atividade assegurar os bens das empresas e as pessoas envolvidas com a empresa (acidente de trabalho).

5-Função contábil- hoje essa função não constitui propriamente uma área dentro da empresa, mas uma atividade. Como hoje, na época a função também consistia em registrar as contas efetuadas, elaborar balanços e estatística.

6-Funão administrativa- também que constitui uma atividade a todas as áreas da empresa, tem o caráter de coordenação das demais áreas.

Enfim, a administração é mais operacional.

O gestor detalha mais o funcionamento das estruturas adotadas e foca organizações que estão envolvidas em mercado que exigem alta velocidade na tomada de decisões e flexibilidade e reorganizar e atender as solicitações tanto interna e externa da empresa.

Não podemos considerar empreendedora apenas aquela pessoa que tem um negócio próprio. Um atleta um artista, um funcionário dentro de sua área pode empreender e conseguir realizar mais do que a maioria das pessoas.

Os intrapeneurs (empreendedores internos) fazem a diferença entre o sucesso e o fracasso da empresa. O custo de se perder talentos empreendedores é maior do que a simples perda de um técnico qualificado onde um elemento eficaz de uma área administrativa específica.

Enfim, o empreendedor têm dons natos, atribuídos ao seu desenvolvimento encontra-se a verdadeira fórmula do sucesso.

Empresário é aquele que faz a abertura de uma empresa e esta possui um CNPJ.

As empresas hoje é consideradas sistemas abertos pelo fato, de uma integração e intercâmbio da organização com o ambiente. De acordo com as mudanças de ambiente externo, a organização se adapta e muda seus produtos, técnicas e estrutura. A interação e intercâmbio na organização com o ambiente moldam a estrutura de sistemas abertos. Quando ocorrem uma mudança no ambiente externo, a organização se transforma mudando seus produtos , técnicas e estrutura para se adaptar a essa mudança e sobreviver. As organizações a teoria dos sistemas, podem se vistar com um sistema dinâmico e aberto, no qual o sistema é um conjunto de elementos mutuamente dependente que interagem entre si com determinado objetivo e realizam determinadas funções. As organizações são dependentes de fluxo de recursos do ambiente externo, assim com os sistemas abertos. Essa dependência pode ocorrer de duas maneiras. De um lado, ela precisa do ambiente externo para conseguir recursos humanos que vão garantir o seu funcionamento, do outro lado ela precisa do ambiente externo para comprar e vender serviço e produto. Desse modo, para a organização sobreviver ela precisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com