TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade De Vida No Trabalho

Casos: Qualidade De Vida No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

RESULTADOS POSITIVOS SOBRE A QVT PARA AS EMPRESAS E PARA AS PESSOAS

O propósito de um programa de Qualidade de Vida nas organizações é encorajar e apoiar hábitos e estilos de vida que promovam saúde e bem estar entre todos os funcionários e famílias durante toda a sua vida profissional.

A Qualidade de Vida no Trabalho pode trazer muitos benefícios para uma empresa

dentre eles, a redução do absenteísmo, a melhoria da saúde mental e física dos funcionários, redução da fadiga, em alguns casos até a eliminação dela. É preciso saber explorar tal ferramenta para que todos saiam satisfeitos. A empresa ganha muito implantando os programas de qualidade de vida no trabalho, pois os empregados se sentem motivados a trabalhar, vestindo a camisa da organização, encontrando-se dispostos a crescer junto com a empresa.

Se todas as empresas implantassem a QVT tudo seria melhor, o mundo iria prosseguir com mais objetividade para melhores resultados na sociedde Brasileira e do mundo.

Vamos citar alguns exemplos positivos quando uma empresa implanta esse tipo de método sobre a qualidade de vida no trabalho:

Benefícios, Melhoria da produtividade, Empregados mais alertas e motivados, Melhoria da imagem corporativa, Menos absenteísmo,

Melhoria das relações humanas e industriais, Baixas taxas de enfermidade,

Melhoria da moral da força de trabalho, Redução em letargia e fadiga,

Redução de turnover e Missão Estratégica, tudo isso envolve em nossas vidas e é um ponto positivo para cada um de nós.

A meta principal do programa de QVT é melhorar a satisfação do trabalhador dando o devido valor a seu colaborador, incentivando-o no seu trabalho. A QVT envolve toda a empresa e, principalmente, a qualidade de vida, pois o que mais se deseja na vida é a felicidade, constituindo-se em uma busca antiga do homem. Porém, para ser feliz, é necessário ter saúde, satisfação consigo próprio e com seu trabalho, e tudo isso compreende a qualidade de vida, tudo vai bem.

A satisfação no trabalho não pode estar isolada da vida do indivíduo como um todo. Os colaboradores que possuem uma vida familiar insatisfatória têm no trabalho como o único ou maior meio para obter a satisfação de muitas de suas necessidades, principalmente, as sociais que na visão não é legal.

Os colaboradores em programas de QVT por meio do enriquecimento de cargo, que significa a reorganização e ampliação de cargos para proporcionar adequação ao ocupante no sentido de aumentar a satisfação intrínseca através do crescimento de variedades.

O crescimento profissional da pessoa oferece a elevada motivação do trabalho; tendo um desempenho de alta qualidade no trabalho, e tendo a satisfação com o trabalho o numero da redução de faltas e desligamentos já não tem muito como antes.

O treinamento e o desenvolvimento podem ser considerados parceiros e instrumenta dores das metas de bem-estar no trabalho, e para as pessoas obter mais conhecimentos ressaltando que o treinamento é potencial, criatividade, força de trabalho, inovação, compromisso, interação, capacitando as pessoas no ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com