TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade Em Sistemas Logísticos

Projeto de pesquisa: Qualidade Em Sistemas Logísticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  6.286 Palavras (26 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 26

INTRODUÇÃO

Corporação

Desde a sua fundação , a Transporte Padovani sempre se destacou pela pontualidade, e segurança e qualidade em transporte .São 36 anos de responsabilidade e respeito com seus clientes. Buscando a excelência, a empresa sempre trabalhou com determinação e criatividade, superando dificuldades.

Setor de Atuação:

Fretamento; Oferece serviços de fretamento para empresas, escolas, clubes, etc... Trabalha com pontualidade e com a preocupação de melhor atender.

Turismo e Excursão; Melhor preço e qualidade para a sua viagem! Excursões para Cabo Frio , Porto Seguro, Gramados, Campos do Jordão, Hopi Hari, Aparecida e Salvador.

Vendas de Ônibus; Oferece serviço e fretamento para empresas, escolas, clubes, etc...Trabalhando coma pontualidade e com preocupação.

Missão e Valores:

Nossa missão e visão “ Trabalhar com pontualidade e tendo a preocupação de sempre atender as necessidades de seus clientes “

Contendo profissionais treinados para esse tipo de serviço sendo assim garantindo segurança e uma viagem tranquila, Cumprindo com horários, reservas e recursos solicitados.

Treinamentos São realizados constantes investimentos em treinamentos de funcionário como; direção defensiva, relações humanas, primeiros socorros e leis de trânsitos. Os motoristas são rigorosamente selecionados e treinados para trabalhar numa empresa com grande preocupação de sempre oferecer segurança a seus clientes e funcionários, para garantir total tranquilidade e comodidade nas viagens. Experiência aliando a conhecimentos, são metas de trabalho de trabalho de Transporte Padovani

Central Office

Rua Odenir Padovani, 116

Parque Maria de Lurdes

Hortolândia – São Paulo

Horário de Atendimento – de segunda à sexta-feira das 8:00h às 18.00h.

Telefone: (19) 3809-6900

Email: www.padovanibus.com.br

Fazendo a sua devidas vistorias periodicamente,

História:

Fundado em 1978 sempre oferecendo segurança para uma viagem tranquila, tendo por sua meta oferecer pontualidade, segurança e qualidade em transporte, responsabilidade, e respeito a seus clientes. Buscando a excelência, a empresa sempre trabalhou com determinação e criatividade, superando dificuldades.

Os conceitos de qualidade e produtividade no transporte urbano de passageiros;

São muitas definições de qualidade e produtividade encontradas na literatura e na pratica empresarial. A adequação ao uso ( Juran 1990 ), a conformidade com os requisitos (Grosby 1990), a totalidade de aspectos e características ao serviço que satisfaçam as necessidades implícitas ou explicitas do usuário e a busca constante da satisfação do desejo dos usuários ( Deming 1991) (Feigenbaum 1994 e Parasunaram et al.,1985) são algumas das mais utilizadas para a satisfação de qualidade no setor de transporte urbano de passageiros, o enfoque conceitual direciona-se para a satisfação plena do usuário e para a precisa identificação do tipo de oferta desejada. Já o conceito mais comum de produtividade incorpora a relação entre o produto obtido e os insumos utilizados no processo de produto. O texto de Contreras- Montoya et al (1999) define “ eficácia produtiva da empresa como a capacidade que a mesma tem de ofertar um determinado nível de produto ou serviço a um custo mínimo”

Para a medição da qualidade e da produtividade, utilizam-se tradicionalmente indicadores que expressam o nível de serviço de oferta, os quais refletem os efeitos de qualidade gerencial dos processos produtivos tanto de órgão gestor de transportes( a quem cabe a especificação da oferta) como a empresa operadora. Essa dualidade ou divisão de responsabilidades, sem duvida, torna o processo mais complexo e as soluções tendem a ser morosas. O trabalho de Lima Junior (1995) aponta que sempre a ênfase em programas de qualidades e produtividade implantador nas empresas operadoras privadas normalmente volta-se para aspectos operacionais e internos, com destaque para a produtividade, enquanto gestores/empresas publicas tendem a privilegiar aspectos relacionados à qualidade.

O processo de medição apresenta graus diferenciados de complexidade, o que pode ser visto no texto de contreras-Montoya et al (1990):

Uma gestão moderna precisa de um procedimento destinado a selecionar, comprar, calcular e analisar atributos e respectivos indicadores de qualidade sem prejuízo da sua produtividade, para promover a melhora continua de serviços”

Podem-se Identificar, na literatura da área, três correntes de estratégias de gerenciamento de qualidade e da produtividade: estratégias baseadas na isso (países do Mercado Comum Europeu); gestão da qualidade total (desenvolvido originalmente no Japão).

O processo de produção de transporte urbano de passageiros

Um processo produtivo, na área de serviços, pode ser visto como forma pela qual se transformam recursos de entrada a fim de criar serviços úteis de saída;

Os recursos de entrada, no caso de uma empresa operadora de transporte urbano de passageiros são veículos, pessoal de operação, pessoal de manutenção, pessoal administrativo, e equipamentos diversos, que são utilizados para disponibilizar uma oferta de transporte público urbano. Como resultado final desse processo, tem-se os passageiros transportados aos seus destinos.

Para que esse processo produtivo preencha as expectivas dos usuarios dos serviços da empresas operadoras e o orgão gestor precisam cumprir as suas responsabilidades ( Lindau e Rosado, 1992)

• Os pontos de paradas, estações e terminais devem estar adequados para prover as necessidades básicas de conforto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.3 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com