TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quebra De Paradigmas

Artigos Científicos: Quebra De Paradigmas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 2

Quebra de Paradigmas

Nos momentos atuais, o tema quebra de paradigma se faz tão presente em nossas vidas e nas vidas das organizações, pois seu conceito nos remete á mudanças, tarefa não muito fácil, pois resistimos a tudo no que refere mudar, por isso é tão fácil dizer não. E nos perguntamos o porquê da resistência, o porquê de ver e aceitar idéias novas. Notamos que tudo está relacionado aos nossos paradigmas já criado, pois eles nos influenciam e impedem e distorcem a percepção de uma nova visão para solução do problema.

Isso é comum, pois todos nós já temos regras pré-estabelecidas para resolver qualquer problema, por isso da alta defesa de imediato quando aparece uma idéia nova de como sanar os problemas, sempre achamos de imediato que não dará certo e que não será possível.

Mas isso sempre ocorreu na história da humanidade e sempre ocorrerá, vejamos, por exemplo, uma das maiores criações dos suíços da história o relógio quartzo, em virtude do seu paradigma velho, não deram a mínima para essa criação, acreditavam que não daria certo, estavam amarrados no velho paradigma que sempre estariam no topo, devido a sua qualidade e gestão no momento, porém os japoneses vieram pegaram a sua criação e inovaram e revolucionaram ascendo ao topo, sendo até hoje o referencial do mercado de relógio, como eles, tantos passaram despercebidos por idéias novas, por acreditarem que não daria certo. Anteriormente era impossível o Celular, a Xerox, o Avião, a TV, que a terra e era redonda e etc.

Quebrar paradigmas significa que as regras voltam ao zero, pois quando um paradigma muda tudo volta à zero, ou seja, o sucesso passado não significa nada, e que seu passado glorioso pode cegar o seu futuro.

As organizações voltam seus olhos para essa mudança, para essa quebra de paradigmas, pois é através destas mudanças e de inovações que se manterá no mercado, ou seja, as empresas precisam ser flexíveis, mais focada, de alto desempenho, onde seus profissionais devem sempre se questionar, o que é impossível fazer na sua empresa ou na sua vida, e se pudesse faria?

O que é impossível hoje pode ser padrão amanhã, ou seja, a mudança é possível basta querer, pois é através destes questionamentos que tudo muda e tudo se inova, eu mudaria em mim, a timidez e você?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com