TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudança Organizacional, Quebra De Paradigmas E Terceirização

Pesquisas Acadêmicas: Mudança Organizacional, Quebra De Paradigmas E Terceirização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  1.667 Palavras (7 Páginas)  •  667 Visualizações

Página 1 de 7

Mudança Organizacional,

Quebra de Paradigmas e Terceirização

Tecnologias de Gestão

Professor: Emerson Gaino

Alunos:

Ademir Becchelli RA 6300181250

Eliezer Nascimento de Souza RA 6317199177

Heleni Fontão Frederika RA 5526119111

Maria Cristina da Silva Abrão RA 6300181242

Sergio Roberto Meer Fernandes RA 5320102620

Thais Pereira Barbosa RA 5725146675

SÃO PAULO

2012

Escolhemos a Empresa Language Associates, empresa que atua no segmento de traduções. Ela está bem localizada na região central de São Paulo em dois andares de um prédio comercial. Está associada a ATA e a AMCHAM.

Trata-se de uma empresa de pequeno porte que devido à perseverança e experiência de seu principal gestor e colaboradores vem crescendo rapidamente no mercado.

Seu principal produto é a tradução juramentada e livre (não juramentada), nos idiomas inglês, espanhol, alemão, francês e italiano nas áreas Médica, Químico-farmacêutica, Financeira, Jurídica, Comunicação, Marketing e Recursos Humanos. Desenvolve também revisões lingüísticas, transcrições e interpretações.

Por ser uma empresa ainda de pequeno porte, mas em rápido crescimento, acreditamos que ela passe mais constantemente por mudanças organizacionais e quebras de paradigmas, por isto a escolhemos. Além do profundo conhecimento organizacional de alguns participantes do grupo.

1 - Qual o papel do gestor organizacional nos dias de hoje?

O gestor é o novo “administrador”, com responsabilidades e atribuições aumentadas para poder atender as exigências do mundo corporativo. Seu principal papel é ter e manter atualizada (equacionar) uma visão de longo prazo do seu negócio para, a partir dessa visão, estabelecer e monitorar estratégias.

2 - O que você pensa sobre quebra de paradigma?

Quebrar paradigmas se faz necessário na atualidade. A globalização e a constante mudança de cenários no mundo corporativo não permitem paradigmas, ou pelo menos a integridade deles. Se tudo pode mudar, por que não quebrar um paradigma? Não quebrá-los, quando necessário, pode ser prejudicial ao negócio.

3 - Qual a missão da Language?

Prestar serviços de tradução com acuidade lingüística, por meio de uma gestão que garanta sustentabilidade, competitividade e atratividade.

4 - Quais os valores da Language?

Ética, excelência, transparência, respeito e capacidade de gerar conhecimento.

5 - A terceirização é positiva ou negativa?

Tudo depende da relação custo-benefício. Ser positiva ou negativa dependerá de como são contratados e geridos os terceirizados, bem como do cumprimento de diretrizes estabelecidas por quem terceiriza. Ou seja, a terceirização é uma possibilidade cuja viabilidade depende do gestor e seus métodos.

Sua Missão pode ser sintetizada como...

Seus valores estão baseados em...

Como contatos da empresa, disponibilizamos Joelma Oliveira e Jadson Dias que atuam como Consultores Comerciais.

Iniciamos aqui nossos entendimentos por Mudança Organizacional e Quebras de Paradigmas.

As constantes mudanças no mundo atual não são apenas necessárias, elas são imperativas. Frente a globalização, a corrida tecnológica, a concorrência acirrada e muitas vezes desleal, aos novos conceitos de gestão e as alterações de valores e costumes sociais, as empresas se vêem a buscar e implantar mudanças em suas organizações diariamente. Ou isto, ou ficar para trás ou ainda não resistir. Estas mudanças podem ser de rotinas, tecnológicas, de processos, de competências e até de local.

Nem toda mudança é vista com bons olhos pelos colaboradores das organizações. Na maior parte das vezes a resistência é extrema. A maioria dos colaboradores ao resistirem não consegue observar as mudanças pelo lado positivo. Muitos têm dificuldades de enxergar além do momento e a primeira atitude é a renúncia e a resistência. Quantos de nós já agimos assim?

Adaptação é a palavra do momento. Aquele que não é capaz de enxergar a necessidade de adaptação frente às pressões mercadológicas não sobreviverá em nenhuma organização e muitas vezes não terá sucesso em sua vida profissional e ouso dizer, pessoal.

Vale ressaltar que qualquer mudança implica em abordagens e soluções novas. Com isto nosso atual estado de equilíbrio poderá ser substituído por um atual estado de tensão.

Um dos momentos da mudança é a transição, quando devemos deixar o antigo e fixar-nos no novo. Maquiavel afirmava que “Não existe nada mais difícil de assumir, mais arriscado de dirigir ou mais incerto quanto ao sucesso do que a introdução de uma nova ordem das coisas”.

Partindo destes princípios a mudança organizacional pede a quebra de paradigmas.

Paradigma é tudo aquilo em que cremos, é o padrão utilizado em nossas vidas profissional e pessoal, são as nossas referências.

Alguns exemplos de por que as pessoas resistem às mudanças:

- Acreditam que a mudança causará impacto negativo;

- Falta de comunicação e conhecimento da mudança e no que ela resultará;

- Medo de sair da zona de conforto;

- Ansiedade e perda de poder.

Dessa maneira devemos ser muito flexíveis, ter bom senso e coragem para quebrar nossos paradigmas e aceitarmos outros novos.

As empresas devem se preparar para as mudanças

Na necessidade da mudança os gestores das empresas devem se precaver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com