TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudança organizacional e quebra de paradigmas

Artigo: Mudança organizacional e quebra de paradigmas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  Artigo  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

MUDANÇA ORGANIZACIONAL E QUEBRA DE PARADIGMAS

As mudanças organizacionais, surgiram como resposta às necessidades humanas e tecnológicas, que ocorrem de forma rápida, dia após dia, as empresas se deparam com uma nova necessidade de mudança. O que não pode ser visto de forma negativa, pelo contrário, o que se pensava ser correto ontem, hoje já não é mais, essa mudança de pensamento, atitudes, opiniões é o que chamamos de quebra de paradigmas.

O modelo de gestão fechado, onde o chefe passa as ordens e os subordinados obedecem, sem sequer ouvir opiniões ou sugestões, mesmo quando errado, vem sendo quebrado, dando espaço para um modelo bem mais flexível e aberto. Sabemos que cada empresa tem uma realidade interna diferente da outra, como também a realidade externa reflete de forma diferente para cada empresa, mesmo quando pertencem ao mesmo setor, isso se dá pelo fato de cada uma ter sua realidade própria, sua cultura organizacional e o pensamento estratégico não pode ser copiado. Portanto para termos resultados diferentes, sairmos na frente, é preciso também termos pensamentos, atitudes diferentes, inovar sem medo, lembrando sempre de analisar a cultura organizacional que se adapta a nossa realidade.

As empresas devem está sempre preparadas para mudanças, ficar de olho no mercado, nas novas tendências, tecnologias, novos métodos de trabalho, sempre visando redução de custos e melhor qualidade, ficando atento às necessidades e valorização do capital intelectual da empresa. Toda empresa que quer se manter, evoluir no mercado, precisa aceitar, entender que as mudanças são necessárias e importantes para seu desenvolvimento contínuo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com