TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario

Ensaio: Questionario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Ensaio  •  1.507 Palavras (7 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 7

Afirmação 1 – Um indicador de sustentabilidade, quando utilizado em conjunto com outros, pode aumentar a qualidade da informação.

Afirmação 2 – Dependendo da forma como as informações são cruzadas, possibilitam análise sistêmica de um contexto organizacional. Analisando as duas afirmações acima citadas, conclui-se que:

Afirmação 1 – Um indicador de sustentabilidade, quando utilizado em conjunto com outros, pode aumentar a qualidade da informação.

Afirmação 2 – Dependendo da forma como as informações são cruzadas, possibilitam análise sistêmica de um contexto organizacional. Analisando as duas afirmações acima citadas, conclui-se que:

Escolher uma resposta.

a. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

b. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

c. As duas afirmações são falsas.

d. As informações não possuem relação uma com a outra.

e. A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.

Question 2

Notas: 1

Um argumento justifica uma afirmação. Os seguintes argumentos utilizados no livro-texto são verdadeiros, EXCETO o que se expressa na alternativa:

Escolher uma resposta.

a. O Protocolo de Kyoto foi um acordo entre os países menos industrializados.

b. Na Agenda 21, o Brasil priorizou programas de inclusão social.

c. Uma sociedade sustentável preserva seus recursos naturais.

d. As políticas públicas devem priorizar o desenvolvimento sustentável.

e. No Protocolo de Kyoto as metas para redução dos gases não são homogêneas entre os países.

Question 3

Notas: 1

Uma empresa é socialmente responsável quando inicia um processo de transformação na sua maneira de fazer negócio e incorpora, em seu planejamento estratégico, as demandas dos diversos públicos com os quais se relaciona. Dentre eles, estão fornecedores, consumidores, clientes, comunidade, meio ambiente, governos e sociedade, bem como acionistas e proprietários. Essa nova maneira de fazer negócio pressupõe o diálogo constante com as partes interessadas para prestação de contas. De acordo com o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young, a empresa socialmente responsável precisa basear suas relações na ética e na transparência; estabelecer metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais. (http://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2008/09/30/32151/sustentabilidade_nos_negocios_e_res.html)

De acordo com o texto, é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. As empresas deverão limitar os recursos a serem investidos em projetos de sustentabilidade que envolvam muitos públicos diferentes.

b. As empresas dispõem de capacidade limitada para implementar uma gestão participativa em busca da sustentabilidade.

c. As empresas deixam de implantar programas de responsabilidade social devido aos investimentos necessários para a execução das ações, que nem sempre têm impacto para diminuir as desigualdades sociais.

d. As empresas que buscam a sustentabilidade devem necessariamente envolver todos que as compõem direta ou indiretamente.

e. Há necessidade de as empresas elaborarem projetos embasados na sustentabilidade para ofuscar suas ações contrárias ao meio ambiente.

Question 4

Notas: 1

O Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) – Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas, entidade científica – traçou cenários de consumo de energia até 2050. Mantendo as tendências atuais, teremos uma emissão de 16 gigatoneladas de carbono (GTCs), o que equivale a um bilhão de toneladas de carbono. Isso representaria 6ºC de aumento na temperatura do planeta, por volta do ano de 2100. Os efeitos desse cenário seriam mudanças substanciais na biodiversidade, com a extinção de muitas espécies, sem considerar os efeitos econômicos e sociais. Também há projeções populacionais de acréscimo de três bilhões de pessoas em 2050 e de dois bilhões de veículos circulando no mundo.

Diante desse cenário, o IPCC propõe que a tendência da emissão de 16 GTCs alcance a meta de redução para 9 GTCs. A esse respeito, é INCORRETO afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. O consumo de energia de eletrodomésticos deverá ser estimulado, pois representa muito pouco em termos de economia.

b. Há necessidade de fontes alternativas de energia, como a solar, a eólica, a geotérmica, a das ondas e marés.

c. O setor de transporte precisará ser reformulado, pois, da forma como está, não é sustentável.

d. As estruturas urbanas devem ser revistas para introdução de construções sustentávies, sejam residenciais, comerciais e industriais

e. 50% das usinas de carvão deverão estar equipadas com novas tecnologias, ainda não disponíveis atualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com