TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario

Dissertações: Questionario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/7/2014  •  1.735 Palavras (7 Páginas)  •  1.009 Visualizações

Página 1 de 7

Atividade em Modelos de Administração

ATENÇÃO ENTREGA: SOMENTE PESSOALMENTE NA UNIDADE ROBERTO FREIRE DIA 08/06 NO PRIMEIRO HORARIO DA AULA

DATA: ___/___/___

Nome:________________________________________________________________

AS INSTRUÇÕES ABAIXO DEVERÃO SER SEGUIDAS PELA EQUIPE:

• A seguir teremos 11 questões nas quais serão respondidas com apenas uma alternativa.

• Não serão admitidas rasuras ou uso de liquido corretivo.

• Número de componentes: 1 (um). O trabalho que conter mais que este limite, o primeiro nome na lista será excluído no ato da correção.

• O nome dos componentes deverá ser preenchido no ato da entrega do material, o esquecimento não será considerado em nenhum momento após a entrega e correção.

• Não será admitido uso de respostas a lápis grafite, somente a caneta (azul ou preta).

A partir da sua resposta justifique conforme a teoria a qual está relacionada através dos autores e bibliografias, e também o grupo deverá se posicionar com relação a cada resposta.

Professor Fernando Alves

Fonte- Teoria geral da Administração Idalberto Chiavenato- Fundamentos de Administração -Maximiano, Antonio Cesar Amaru Atlas -Princípios da Administração - Material complementar Idalberto Chiavenato

Questionário para Responder:

1) São características do Administrador:

a) Profissional com formação ampla e variada.

b) Capacidade de lidar com pessoas.

c) Necessidade de estar atento a eventos passados, presentes e às previsões futuras.

d) Precisa lidar com eventos externos e internos.

e) Todas as alternativas.

Segundo Katz (Teoria geral da Administração – pag. 03 cap. 01), o processo do administrador depende mais do seu desempenho e da maneira como lidar com pessoas e situações do que com seus traços particulares e personalidade. Para Katz, existem três tipos de habilidades importantes para o desempenho administrativo bem sucedido: as habilidades técnicas, humanas e conceituais.

Minha resposta: Numa empresa é necessário saber solucionar vários problemas e para ter um trabalho bem sucedido é preciso estar preparado para lidar com as pessoas.

- 2) Vivemos em um ambiente caracterizado por rápidas mudanças tecnológicas e que está exigindo da parte das empresas:

a) Elevado nível de educação dos seus empregados para compensar a rápida obsolescência profissional.

b) Baixo nível de educação dos seus empregados pelas máquinas e equipamentos (como computador, por exemplo) fazem todo o trabalho mais complexo e importante.

c) Tarefas menos complicadas e menos técnicas para desburocratizar e simplificar a vida nas empresas públicas e privadas.

d) Reduzir o número de objetivos para que as empresas não se tornem complicadas pela heterogeneidade de tarefas e de atividades.

e) Nenhuma das alternativas.

Segundo Idalberto Chiavenato (Teoria geral da Administração – pag. 15 cap. 01), O surgimento de novas arquiteturas organizacionais adequadas às novas demandas da era pós-industrial. Essa previsão se baseia no princípio evolucionário de que cada época desenvolve uma forma organizacionais apropriadas ás suas características e exigências, devido a três aspectos: mudanças rápidas e inesperadas no mundo dos negócios nos campos do conhecimento e da exploração populacional, impondo novas e crescentes necessidades a que as atuais organizações tem condições de atender; segundo, crescimento e expansão das organizações que se tornam complexas e globalizadas; por fim, atividades que exigem pessoas de competências diversas e especializadas envolvendo problemas de coordenação e, principalmente, de atualização em função das rápidas mudanças. Minha resposta: Para obter uma qualificação exigida no mercado de trabalho é preciso oferecer mais oportunidade para seus funcionários, pois novas oportunidade gera mais conhecimento e crescimento de vendas e novos clientes

.

3) As profundas mudanças tecnológicas, sociais políticas econômicas etc, demandarão mudanças radicais nas organizações e, principalmente, na administração. Isso porque:

- a) Cada época desenvolve uma forma organizacional apropriada as suas características de acordo com o princípio evolucionário.

b) Em todas as épocas e idades, a forma organizacional das empresas sempre foi a mesma, de acordo com o princípio da constância.

c) Não existe correlação entre as épocas e idades e as formas organizacionais.

d) São duas variáveis completamente estranhas entre si.

e) A forma organizacional depende principalmente de fatores políticos: são as leis e as políticas governamentais que determinam os diferentes aspectos que as organizações e as empresas deverão possuir.

f) Nenhuma das alternativas.

4) O conceito de unidade de comando (princípio segundo o qual cada subordinado pode ter somente um superior) provém da:

a) Organização eclesiástica.

b) Influência dos filósofos.

c) Organização militar.

d) Influência dos economistas liberais.

e) Influência da Revolução Industrial.

- Segundo Idalberto Chiavenato (Teoria geral da Administração – pag. 32 cap. 02), O princípio de unidade de comando (pelo qual cada subordinado só pode ter um superior) é o núcleo das organizações militares. A escala hierárquica, ou seja, os escalões hierárquicos de comando com graus de autoridade e responsabilidade é um aspecto típico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com