TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario Avaliativo Plt 148

Ensaios: Questionario Avaliativo Plt 148. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 4

Respostas Questionário Avaliativo (Conforme PLT N° 148)

1- Vivemos em uma sociedade em constante mudança. Novas exigências sociais e de consumo surgem a todo instante. O que você entende por mudança organizacional e quebra de paradigmas. Informe como a empresa moderna deve se preparar para mudar sempre que necessário.

Mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. O primeiro elemento que se deve considerar no processo de mudança é o agente de mudança, o indivíduo de dentro ou de fora da empresa, estar atento para os sistemas e o ambiente em que a organização esta inseridas,a fim de possam adaptar seus processos e mudar sempre que necessário, a empresa precisa ter alta instabilidade para que possa implementar as mudanças que deseja e precisa estar atenta quanto as novas demandas da sociedade moderna.

2-Você acredita que as teorias da administração são úteis na condução dos negócios globais? Por que?

Sim, pois a teoria da administração tem como objetivo a busca por maior entendimento e conhecimento e consequentemente sucesso e perenidade das organizações.

3-Com base em sua compreensão sobre consultaria sobre consultoria, explique no que consiste a atividade do gestor organizacional.

O gestor organizacional tem o grande desafio de entender, refletir, agir, ensinar, coordenar pessoas, recursos materiais e naturais buscando os melhores resultados para os acionistas, proprietário e também a sociedade e demais atores. O gestor também tem que se atualizar constantemente e estar preparado para mudar quantas vezes forem necessárias. Deve também tomar decisões de assumir responsabilidades para o com o meio ambiente, garantir que o conhecimento seja compartilhado e enfim,o gestor deve desenvolver habilidades para compreender as mais diversas situações, tanto que envolvam o ambiente interno como o externo.

4-Qual a importância da ética para o gestor e para o consultor?

Um dos elementos fundamentais do sucesso das organizações e também dos profissionais liberais ,nesse caso, o consultor, além da qualidade de seus produtos e serviços, é o conceito de que desfruta de uma atuação ética. Isso quer dizer a ética é de total importância para o gestor/consultor visto que pessoas que trabalham em empresas éticas, trabalham em um nível mais elevado pois tais valores a fazer parte de suas vidas.

5-Qual a importância da qualidade na atual cenário econômico?

Visto que a qualidade dos produtos e serviços não podem mais ser vistos como um diferencial,mas sim como uma condição básica para se manter no mercado, podemos dizer que sua importância é total no nosso cenário econômico atual.

6- Quais as principais características da Gestão da Qualidade Total?

As principais características da gestão de qualidade Total são:

Foco no cliente;

Trabalho em equipe permeando toda a organização;

Decisões baseadas em fatos e dados;

A busca constante da solução de problemas e da diminuição de erros;

Valorização do ser humano.

7-Conceitue sustentabilidade empresarial.

Sustentabilidade empresarial são ações que uma empresa toma, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Para que uma empresa seja considerada sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas, práticas que visem seu crescimento econômico sem agredir o meio ambiente e também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com