TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario Sobre Cloud Computing E Virtualização

Por:   •  8/5/2014  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 2

1. Qual a importância do sistema distribuído de rede para o uso da computação nas nuvens?

Disponibilidade; isso se dá através de muitos servidores que mutuamente compartilham as informações, assim se um cair outro assume.

Isso implica na qualidade de serviço ou seja, se bem aplicado, configurado e gerenciado a qualidade de serviço será excelente.

2. Qual a diferença entre cloud computing e virtualização, de exemplos.

Cloud computing: disponibilização de dados, aplicações e processamento através da internet, no caso das aplicações temos desde aplicações pequenas como o Office, ate aplicações pesadas como as da Adobe.

Virtualização: permite que um sistema operacional rode dentro de outro, estratégia comum hoje em muitas empresas para virtualizar múltiplos servidores dentro de apenas um físico. Muitas usam o Hyper-V.

3. Qual modelo de nuvem e mais difundido no Brasil e na América latina? de exemplos.

O modelo SAAS, alguns exemplos são Goolge Drive e dropbox.

4. Quais os motivos de adotar o SAAS?

Redução de custos, maior praticidade na implementação de software, maior capacidade de adaptação além da redução de tempo de modo geral.

5. Qual a importância de saber a importância financeira do provedor?

Simples, o provedor vai cuidar da parte, mas vital da empresa os dados às informações, então algumas coisas devem ser vistas, como se a empresa e confiável, o histórico, ver se a empresa te da a opção de escalabilidade, além de acompanhar as inovações tecnológicas.

6. Quais são os tipos de virtualização? Exemplifique a diferença de cada um

São três:

Virtualização de Hardware: rodar um ou vários sistemas operacionais dentro de outro sistema através da emulação dos componentes de hardware sejam eles diferentes ou não.

Virtualização da Apresentação: e o acesso ao ambiente de um computador sem que seja necessária a presença física dele, podendo acessar todos os seus recursos e até mesmo o sistema operacional de qualquer lugar do mundo, podemos ter como exemplo o terminal Server da Microsoft, O conceito é bem parecido com o de acesso remoto, com a diferença de que vários usuários podem se beneficiar do mesmo sistema simultaneamente (sem interferir uns aos outros).

Virtualização de Aplicativos: similar à tecnologia anterior só que usada para virtualizar apenas aplicativos o que tornar o consumo de memória RAM menor, além de poderem ser distribuídas através de paginas web seja em redes locais ou remotas, uma vantagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com