TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario Sonho Grande

Artigos Científicos: Questionario Sonho Grande. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

1º) “Beto Sicupira na Praça Mauá e Sam Walton em Wall Street mostraram publicamente que, como dançarinos, eram ótimos empresários.” Essa Frase do livro vem após uma série de fatos. Relate sua opinião sobre o fato, ressaltando se já presenciou fato similar, se você acha esse tipo de atitude, considerando a situação vivida pelos empresários, exagerada ou não e como você agiria se estivesse no lugar deles.

Concordo com a resposta da Mariana: “Mais importante do que seu império e sua fortuna, para eles e para aqueles que se interessam por questões de gestão e liderança, é seu legado para o meio empresarial brasileiro...”. A ação foi um tanto exagerada por ambos, porem mostrou que eles são fortes no meio e isso deixa seus concorrentes com medo.

2º) “O que Marcel fez? Usou a velha fórmula ‘cultura Garantia’. Copiou o que viu de melhor lá fora.” Segundo esse trecho citado, Marcel foi no exterior e trouxe uma nova forma de distribuição, pois na década de 80 a distribuição das cervejas eram precárias. Qual sua opinião sobre a atitude dele? Foi boa? Foi ética?

A distribuição de produtos no mercado é uma das mais complexas e importantes no meio empresarial, foi através do precário sistema de distribuição que surgiu os centros de distribuição. Os centros de distribuição nos ajuda na redução do Lead Time, desempenho nas entregas, reduz os custos logísticos e outros, mas para isso é necessário estar em uma ótima localização geográfica; Então em minha opinião Marcel fez o certo, já que a empresa não oferecia um sistema de distribuição bom e necessitava de um, então porque não copiar um sistema que esta dando certo!!

3º) ”País tropical, clima quente, marca boa, população jovem e má administração... Pô, tem tudo pra gente transformar numa coisa grande”. Foi uma das frases que Jorge Paulo Lemann utilizou para convencer Claudio Haddad a comprar a Brahma. Quais foram as outras argumentações que Lemann utilizou? Você concorda com elas? Para você, essas assertivas, considerando o contexto do livro, demonstram visão de futuro, espírito empreendedor ou apenas uma breve avaliação de cenário? Justifique as respostas.

Em uma pesquisa de mercado informal feita por Lemann, ele pode observar que nos países da América Latina “os caras” mais ricos eram todos donos de cervejarias. Se nos países vizinhos deu certo, porque que no Brasil com um clima e território ainda mais favorável não iria também dar certo. Lemann acertou na mosca!! Com sua visão futura e um ótimo espirito empreendedor Lemann e o grupo tendem a crescer ainda mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com