TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário Profuncionario Modulo 4

Casos: Questionário Profuncionario Modulo 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  1.463 Visualizações

Página 1 de 2

UNIDADE 1

Questão 1

Sim, quando uma estudante de psicologia fez estágio na empresa que eu trabalhava.

Sim, para tentar descobrir se o aluno tem algum tipo de problema, que atrapalhe na aprendizagem.

Eles acham os testes bons, porém o aluno muitas vezes não tem como avaliar seu desempenho por alguns motivos extra escola.

Questão 2

Um dia um vizinho aqui próximo a minha casa, estava trabalhando e nesse momento chegou o carteiro e perguntou quem era fulana de tal: e eu disse que era a meu vizinho porque ele precisava entregar uma carta, e perguntou-me se eu poderia receber o carta, aí eu disse: posso sim , fui até o trabalho dela que era em frente de casa e disse que os correios acabara de entregar uma carta endereçada a ele, e ele me disse para abrir para ele porque a mesmo não sabia ler , foi aí que eu usei a minha psicologia que caracterizo como psicologia do senso comum, que foi o seguinte: na carta dizia que sua mãe acabara de falecer , e eu não sabia como dizer isso a ele, mais aí eu preparei ele , dizendo que era uma notícia muito assim que ia mexer com ele e fui dizendo pouco a pouco , confortando ele e tirando-a daquela tristeza e depressão.

Questão 3

Senso Comum: é o saber não sistematizado, baseado em observações do dia-a-dia, quer dizer em crenças trazida pelos antigos e passada de geração a geração.

Conhecimento Científico: é baseado em experimentações, é sistematizado e envolve a manipulação de variáveis.

Questão 4

Neste módulo estudamos o que significa psicologia e a importância dela no dia a dia. Neste 1° capítulo entendi que o autor nos explica para que a psicologia seja utilizada, na educação dos filhos, em uma conversa com amigos, quando queremos convencer alguém de alguma coisa. Em fim todos nós utilizamos o conhecimento acumulado pela psicologia que passou a ser chamado de senso comum. Conhecimentos, saberes, provenientes de experiências pessoais e coletivas utilizados para lidar com as situações e eventos do cotidiano e de alguns pensadores.

Psicologia estudo que objetiva a análise da vida humana mediante a visão do caráter e da consciência do indivíduo, que são para ela, partes da personalidade dos homens, ou seja, aquilo que diferencia uns dos outros, como os diversos modos de vida que adotam sem a escolha dos outros.

Já o Senso Comum é o conhecimentos/saberes, provenientes de experiências pessoais e coletivas, utilizados para lidar com as situações/eventos do cotidiano.

A Ciência refere-se a conhecimentos sistematizados provenientes de estudos/investigações que fazem uso de metodologias específicas e rigorosas. As três importantes tendências teóricas na psicologia: Behaviorismo (comportamentalismo); a Gestalt (compreensão do homem como totalidade); Psicanálise (mais difundida no senso comum).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com