TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário Sobre Liderança No Setor Imobiliario

Trabalho Escolar: Questionário Sobre Liderança No Setor Imobiliario. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

A gestão estratégica organiza e contribui para as diversas áreas de uma organização, servindo como uma linha orientadora.

Dentro da gestão é preciso ter finalidades estratégicas: visão, missão e objetivos e aplica – lãs dentro da empresa.

Heri Fayol e Federick Taylor foram grandes contribuidores para o desenvolvimento da administração científica, através dos seus estudos, pesquisas, melhorando a eficiência da empresa privada, mas também da empresa pública. Taylor iniciou seus estudos a partir do operário e levando até a gerencia e Fayol começou pela cúpula administrativa, descendo até o nível operacional. Henry Ford foi outro percussor que criou inúmeros avanços, deixando sua marca na Teoria e Prática da Administração.

Na década de 60, a história da administração obteve um marco de mudança, onde houve um processo evolutivo. Deixou de estar orientada em tarefas e processos, passando a ser orientada em pessoas, com a mudança, notou-se que o aumento da produtividade estava diretamente ligado ás pessoas da organização, seus hábitos e principalmente caráter motivacional.

Passou então a perceber que as características emocionais, sociais e motivacionais, possuem relação importante no desempenho funcional em uma organização, com isso as empresas passaram a ver os profissionais no ambiente de trabalho como um ser humano, movido a razões e emoções, e não um robô ou máquina.

Em um ambiente organizacional precisa ter foco na estratégia para alinhar a gestão de pessoas, e para conseguir foco, precisa delegar, o mais importante é identificar o que não fazer. E no caso do RH , há muitas atividades, principalmente operacionais, que podem ser delegadas, terceirizadas ou simplesmente eliminadas. Tomar essa decisão significa liberar tempo para que os profissionais de Recursos Humanos invistam no seu foco principa, nas pessoas. Com resultado, percebe-se muito mais gente feliz em relação as suas vidas profissionais, pessoais, afetivas, familiares e sociais. Pessoas mais abertas e disponíveis para o novo, para conhecimentos diversos, pessoas não resistentes, sem amarras, com a energia positiva, com o coração e a mente abertos para receber o diverso, uma organização produtiva e saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com