TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questão Da Importância Do Currículo E Das Relações Interpessoais Na Infância.

Trabalho Universitário: Questão Da Importância Do Currículo E Das Relações Interpessoais Na Infância.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  8.163 Visualizações

Página 1 de 2

Questão da importância do Currículo e das relações interpessoais na infância.

Quando se refere a currículo temos em mente um conceito variado onde nos leva aos questionamentos sobre a seleção do currículo escolar a ser seguido na educação infantil. Considerando o currículo como um cronograma, pode se encontrar um campo de interpretação amplo e diversificado.

Nós professores somos os responsáveis pelo bom desempenho da aplicação desses currículos em sala de aula. O planejamento é complexo e abrange aspectos diversos vindos desde o sistema social até chegar ao aluno. O currículo depende da forma como ele é definido pelos autores e pelas teorias que dele se ocupam.

Froebel (1782) “Acredita que os currículos das escolas devem estar baseados nas atividades e interesses desde o nascimento e em cada fase da vida”.

Piletti (2000) “O currículo infantil vem para acrescentar as experiências adquiridas pelo aluno na escola, na sua vida familiar e de seu professor”.

O objetivo de um currículo bem planejado é decidir a melhor oferta cultural do sistema educacional apresentando ao aluno e priorizando suas necessidades existentes.

A relação interpessoal é a forma da qual a criança lida com adultos e crianças, na escola é normal ter conflitos, pois tem um grande número de pessoas, é nessas horas que é preciso que o educador fique atento para não haver desprezo entre alunos.

Para isso o educador pode elaborar atividades com jogos em equipe, trabalhos com revistas pesquisando pessoas de diferentes culturas, peso, idade, raça e com esses jogos educativos as crianças percebem que existem diferença entre pessoas e todos devem ser respeitados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com