TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Do EJA

Ensaio: Questões Do EJA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Ensaio  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Questões:

1) O Brasil tem conseguido garantir a educação básica para todas as pessoas? Explique.

Não, pois é preciso treinar professores, melhorar seus salários em função do desempenho e prestar assistência ao estudante com merenda escolar e material didático.

2) Quais fatores motivadores levam as pessoas retornarem aos estudos?

Acredito que seja pela ideia de que a educação é o caminho para superação dos problemas, e que através dela é possível obter sucesso na vida, garantir o futuro, talvez seja uma das motivações de muitos alunos ao retorno dos estudos e tirar o peso da desigualdade social. A falta de escolaridade nega o acesso aos empregos e principalmente aos melhores cargos remunerados. E, nesse sentido, o sonho de ter uma profissão que garanta uma vida melhor.

3) A EJA garante o preenchimento das lacunas surgidas ao longo dos anos?

Não, pelo fato de que as pessoas vão até a escola para garantir o diploma, mas saem de lá sem saber quase nada, muitas vezes ir para a escola não garante o aprendizado, muitos vão estudar após o trabalho e estão muitos cansados e isso prejudica o aprendizado do aluno.

4) Em que medida a EJA, desigualdade social e direito caminham juntos?

Devido à desigualdade social é que existe o EJA, pois os mais pobres acabaram não tendo uma educação de qualidade, ou nem tiveram acesso na infância, por diversos motivos, como trabalhar ao invés de estudar... Direito no sentido que uma pessoa que é alfabetizada, e conhece seus direitos, pode questionar e lutar por eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com