TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Do Filme A META

Pesquisas Acadêmicas: Questões Do Filme A META. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  1.130 Palavras (5 Páginas)  •  25.731 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalho sobre o Filme: A META

Questões:

1. No início do filme, qual a situação que se encontrava a UNICO?

No início do filme a fábrica estava prestes a ser fechada por não estar contribuindo lucrativamente para com o sistema organizacional que fazia parte, apesar de ter uma boa produtividade e estrutura não gerava lucro.

2. Quais foram as exigências feitas pelo Diretor ao Gerente Alex, devido a situação que se encontrava a empresa UNICO?

Alex Rogo e sua equipe, que tem a missão de salvar uma fábrica em três meses, contando com a ajuda do executivo de Marketing, Jonah, que em suas conversas com Alex, descreve os fundamentos e conceitos da Teoria das Restrições, ajudando-o a salvar a fábrica.

3. Quais foram as reações do Gerente Alex, perante as exigências do Diretor da UNICO?

Sempre com auxílio do seu mentor Jonah, Alex e sua equipe buscaram descobrir prioridades e ampliando conhecimentos, analisando a fábrica em partes para vencer os obstáculos que não permitem a empresa gerar lucro e buscaram aperfeiçoar o processo.

4. Como o Gerente Alex entendia Produtiva? Discorra sobre produtividade.

Alex achava que produtividade era o trabalho que os robôs faziam mais peças com um custo menor, e assim aumentava a produção e o estoque.

5. Relacione eficiência e produtividade.

A eficiência busca atingir o resultado que foi planejado com um mínimo de perda de recursos, isto é, fazer o melhor uso possível do dinheiro, do tempo, materiais e pessoas.

Produtividade é a relação entre os resultados obtidos e os recursos consumidos. A produtividade é a expressão da eficiência de qualquer negócio. Para uma indústria, por exemplo, a produtividade está diretamente ligada à eficiência na produção.

6. Como era quantificada a produtividade da UNICO, antes do Gerente Alex entender o que era gargalo?

A produtividade da UNICO se baseada nos robôs industriais que fazia a produção ser mais rápida e com menor custo.

7. Como o Gerente Alex aprendeu o que é Gargalo?

Em passeio com a turminha do seu filho, percebeu que durante a caminhada alguns alunos ficavam para traz, então ele descobre que o aluno que estava por último andava mais lentamente, e cada vez que um aluno ficava pra traz, o grupo todo parava e atrasava.

Com isso entendeu o que era Gargalo, e teria que saber qual área que estaria sendo o prejuízo da fábrica, para aperfeiçoar o sistema de produção.

8. Explique o que é Gargalo.

Gargalos é aquele recurso cuja capacidade é igual ou menor do que a demanda colocada nele.

9. Como foi identificado o gargalo na ÚNICO?

O gargalo da identificado foi na máquina NCX10, ela produzia determinadas peças, mais baratas com mais rapidez, e era única que produzia determinadas peças. Mas a sua demanda era maior eu a capacidade de produção.

10. Qual a relação de Gargalo e capacidade produtiva?

Os "gargalos" são todos os pontos dentro de um sistema industrial que atrasa todo o processo de produção, gerando prejuízos. Em um processo produtivo, o gargalo é a etapa com menor capacidade produtiva e que impede a empresa em atender plenamente a demanda por seus produtos.

11. Qual o objetivo das organizações?

O principal objetivo de uma empresa é produzir com poucos custos obtendo o maior lucro possível, ou seja, o principal objetivo da empresa é gerar lucros.

12. Quais as formas das empresas aumentarem o lucro?

Para aumentar a lucratividade de uma empresa é preciso tomar algumas decisões estratégicas, como por exemplo a redução dos estoques, pois alto estoque gera perda de dinheiro; busca evitar gargalos no processo, para evitar atrasos.

13. Relate sobre a influência dos robôs nos lucros da empresa UNICO.

A utilização dos robôs na empresa diminuiu o custo da fabricação da peça, por ela conseguir fabricar as peças com rapidez aumentou a produtividade e eficiência do processo.

14. Relate sobre a influência dos robôs nos estoques de produtos em processo e na lucratividade da UNICO?

Por mais que o custo de produção da peça seja baixo, porem o custo de armazenamento aumentou e como não houve crescimento nas vendas a lucratividade permaneceu baixa.

15. Qual o motivo de tantos pedidos atrasados na UNICO?

Pelo fato de haver um índice muito alto de estoque, a UNICO não tinha capacidade de produzir mais e com isso ele não conseguia atender a demanda.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com