TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Macro 1 A 10

Dissertações: Questões Macro 1 A 10. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 3

1: É um conjunto de ações governamentáis que são executadas para atingir algum objetivo que varia de acordo com a situação econômica de cada país afim do 'bem comum', e que são executadas por agentes de política econômica.

2: a: Constituem a receita fiscal do governo os impostos diretos e indiretos, taxas, multas, aluguéis, contribuições a previdência e pedágios; constituem as despesasa, os gasotos de ministério e autarquias, das empresas púlbicas e sociedades de economia, gastos com transferências e subsídios.

b: Produto nacional a preço de mercado é o produto nacional avaliado aos preços utilizados no mercado, que é o preço final pago pelo comprador. Já o custo de fatores, diz respeito ao que a empresa paga pelos fatores de produção, que sãos os salários, alguéis etc. Desse modo a renda nacional a custo de fatores é a soma dos rendimentos pagos por esses fatores de produção dentro de um período determinado, levando em consideração apenas o que foi pago pelas empresas.

c: Carga tributária Bruta é o total da arrecadação fiscal do governo, já a líquida é a carga tributária bruta, descontado o que retorna aos setor privado, do que foi arrecadado.

3: A: Renda líquida ao exterior é a diferença entre a renda enviada ao exterior e a renda recebida do exterior; Produto Nacional Bruto é a renda totalmente pertencente aos nacionais; e PIB é o somatório de todos os bens e serviços finais produzidos por um país em certo período de tempo.

B: O brasil envia mais renda do que recebe, por isso o PNB é menor do que o PIB.

4: A: A matriz insumo produto inclui as transações intermediárias, permitindo analisar também relações econômicas entre os vários setores de atividades.

B: No calculo de custo de produção, fornece a participação relativa de cada item de despesa com bens intermediários no valor da despesa total por setor.

5: Por que o Produto a Preços de Mercado é aquele que reflete o dispêndio do consumidor final, incluindo, por isso, os impostos indiretos e excluindo os subsídios. os subsídios podem ser considerados impostos negativos, contribuições do governo para reduzir o preço de mercado de algum bem, por interesse social.

6: PIB real é o somatório do valor dos produtos finais produzidos internamente num país durante um periodo medido a preços constantes; PIB Monetário é medido a preços correntes e Deflação é uma diminuição do índice de preços no consumidor, uma queda de preços, fato inverso a inflação.

7: Na abordagem pelo ângulo do dispêndio, consideram-se basicamente as estimativas do consumo e do investimento em bens e serviços finais.

Pode ser que sim, o governo consome tudo que produz que são serviços não mercantis, se houver um grande dispêndio é por que, além dos gastos com a compra de bens e serviços e remuneração dos empregados do governo, existe também alguma outra função do governo que não é tradicional.

8: Não concordo, isso não ajustaria a divisão de renda, já vimos o resultado disso no processo anterior a implantação do Plano Real, onde a inflação estava descontrolada, iria existir inflação semelhante para todas as classes, sendo assim, a divisão continuaria a mesma, porém, com menos poder de compra por parte das classes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com