TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Porto

Trabalho Universitário: Questões Porto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  259 Visualizações

2 – Como o contexto histórico influencia o surgimento de cada uma das escolas de pensamento apresentadas neste capitulo? Dê exemplos.

A escola clássica, marca os primeiros estudos sistematizados acerca da administração dando inicio a sua demarcação como uma nova disciplina. Correntes de pensamentos que desafiaram os pressupostos simplistas da natureza humana integram a chamada escola comportamental de administração. A escola comportamental é uma denominação genérica do conjunto da contribuições teóricas e empíricas que buscam analisar o impacto do comportamento humano nas organizações.

A escola quantitativa é uma corrente de pensamentos que utiliza técnicas matemáticas e estatísticas na análise de modelos complexos, de forma a auxiliar a resolução de problemas organizacionais. A escola contingencial é outra corrente de pensamento administrativo surge na segunda metade do século XX influenciada pela crescente conscientização do impacto do ambiente externo nas organizações

3 – Quais as principais diferenças entre as carreiras de pensamento que compõem a escola clássica de administração? Concorda que a administração e a gestão administrativa sejam estudadas no âmbito da mesma escola?

A clássica é a classificação técnica, prática de uma empresa seu contexto é voltado a mecânica da organização a outra é relativa no comportamento administrativo, não sendo possível estudar as escolas em uma contextualização, sabendo que sua teoria é completamente diferenciada

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com