TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Propostas

Tese: Questões Propostas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Tese  •  1.562 Palavras (7 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

SUMÁRIO 3

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

3 CONCLUSÃO 9

4 Bibliografia 10

1 INTRODUÇÃO

Nos dias de hoje as empresas estão atentas e buscando diferenciais para combater a concorrência, mas hoje o próprio concorrente está dentro e não fora da empresa, os funcionários sem treinamento são os nossos principais concorrentes. O treinamento é hoje utilizado como uma ferramenta estratégica, e o texto “Toddynho” deixa bem claro a importância de um treinamento para a empresa e seus colaboradores para proporcionar o crescimento e o desenvolvimento organizacional.

2 DESENVOLVIMENTO

Questões Propostas:

Nesse semestre o foco de nosso estudo recai sobre o eixo integrador denominado “Desenvolvimento de Pessoas”, portanto todas as disciplinas possuem esse objetivo. Com a leitura do texto toddynho que tinha o ph parecido com o da soda caustica houve uma preocupação constantemente com os programas de TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO, que realizar e coordenar todos os treinamentos da empresa. Com base no texto e no livro da disciplina Treinamento e Desenvolvimento responda as questões abaixo:

A) Como a empresa fabricante do toddinho poderia descobrir se há necessidade de treinamento e que conteúdos deveriam ser trabalhados com os funcionários?Levando em consideração os tipos de treinamentos e dinâmicas apresentadas nas aulas, sugira programas de Treinamentos e Desenvolvimentos para a empresa.

Resposta: A maior preocupação das empresas de grande porte é acrescentar valor às pessoas de maneira continua e intensa, portanto, acabam investindo em desenvolvimento de carreira e de pessoas, pois agindo assim elas enriquecem, melhoram seus processos internos e junto incrementam qualidade. O treinamento vem em uma evolução e está também aliada à evolução industrial. Nos dias atuais, as empresas estão conscientes da importância do treinamento como um instrumento para somar e aumentar a sua produtividade, rentabilidade e para melhorar buscam com isso condições para seus colaboradores investindo em preparação. Na verdade não existe para que uma empresa seja altamente competitiva e alcance sucesso e sustentabilidade sempre no mercado. O certo é que cada vez mais as organizações dependem de seu capital intelectual para atingir metas e objetivos. São os funcionários que movem uma empresa, são eles que criam, que inovam, que mudam e transformam.

B) Levando em consideração os tipos de treinamentos e dinâmicas apresentadas nas aulas, sugira programas de Treinamentos e Desenvolvimentos para a empresa.

Lendo o texto percebe-se que existem vários tipos de treinamento. A PEPSICO, para ter uma equipe de alto desempenho, busca através de treinamentos qualificarem e selecionar os melhores funcionários, que ajudarão a multiplicar e melhorar com práticas e atitudes dentro da organização. Para isso precisa-se identificá-los, conscientizá-los e coloca-los a par da sua importância dos treinamentos hoje exigidos pelas empresas. Nos dias atuais além de ter profissionais certos para treinar sua equipe sabe-se que é importante também que 70% dos treinamentos devem ser “On The Job” e que 20% devem ser administrados outros treinamentos o que não é diferente na TAM. Eles utilizam o treinamento “On The Job”, ou seja, é aquele que treinamento em que se coloca o funcionário no setor em que vai trabalhar. A PEPSICO apresenta o treinamento “On The Job” a seus funcionários com uma estratégia de atualização e capacitação profissional. Segundo a empresa nenhuma organização hoje consegue se mantiver em um bom nível sem uma equipe de bons profissionais. Eles explicam que o treinamento feito dentro da empresa é para que se obtenha técnicas, habilidades especificas e detalhadas e que o desenvolvimento dessas técnicas visam melhorias, crescimento e objetivos, ampliando as habilidades, atitudes e personalidade de seus colaboradores.

2) A empresa imediatamente tomou as ações cabíveis para retirar estas unidades de circulação e conta com uma equipe de profissionais mobilizada para dar informações aos consumidores, pelo telefone 0800 703 2222.

Os produtos são do lote com numeração de L4 32 05:30 a 06:30, todos com validade de 19/02/2012.

A PepsiCo mantém profundo respeito com seus consumidores nos seus mais de 50 anos de atuação no Brasil. A empresa pauta suas ações pela ética e transparência e segue rigoroso controle de qualidade para produção de todas as suas marcas. Isso envolve um grande aprendizado.

A aprendizagem acontece quando se envolve, analisa, extrai e aplica. Os ciclos são: vivencia, relato, processamento, generalizações e aplicação. Comecemos pela vivencia (participar da atividade) o fazer, é o primeiro estágio onde é ligada a aplicação e participação, se caso pararmos o processo nesse estágio todo o trabalho do facilitador fica incompleto. O segundo é o relato onde após vivenciarem a atividade, estão prontos pra relatar o que viram e sentiram a experiência como um todo. O terceiro é o processamento, onde se desenvolve dinâmicas de grupo, ela não pode ser ignorada é através dela que o facilitador planeja minuciosamente, pode-se utilizar roteiro, discussão, questionário e etc. A quarta é as generalizações, nesse estágio é facultado ao facilitador, introduzir conclusões e resultado para aprimorar o aprendizado. Quinto é aplicação, é o proposito de todos os outros processos. É um momento em que todos transferem a uma situação real, onde planejam comportamento mais eficaz. Juntando-se o cinco estágios com o treinamento vemos que se pode utilizar e aplicar pois o treinamento é uma aplicação da filosofia cuja finalidade é treinar os colaboradores os em gerenciamento para que fiquem orientados. Permitindo os colaboradores a aprender situações de comunicação, gerenciamento e coordenação para realizar suas tarefas bem desenvolvidas numa possível situação parecida do Toddynho. A prática desse treinamento visa proporcionar profissionais qualificados para garantir a segurança ao clientes para que fiquem satisfeitos.

3) O texto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com