TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quão importante é o planejamento das negociações?

Resenha: Quão importante é o planejamento das negociações?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Resenha  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  193 Visualizações

Qual é a importância do planejamento da negociação?

Com base no texto “O ato denegociar, reflexões sobre a preparação”, para se ter sucesso diante de uma negociação, é importante que o indivíduo se prepare. Para isso, existe o planejamento da negociação. Esta preparação consiste em focar sua meta a ser conquistada, usando as seguintes ferramentas: informação, saber argumentar, perceber-se a exigência, em relação aos negociadores, além da preparação física e mental.

A preparação, e esse planejamento tornam-se fatores efetivos e contributivos do sucesso da ação negocial, na medida de sua identificação como base de tudo o que se fizer no decorrer do processo negocial.

O estudo e a pesquisa das fontes de informação, o aprofundamento dos dados disponíveis, capazes de fundamentar, de forma consistente, as estratégias e táticas da negociação, bem como a arquitetura das argumentações. Fazem da preparação do negociador e o planejamento da negociação, um componente indispensável da continuidade do processo, capaz de comprometer, de uma maneira inequívoca, o resultado final.

Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?

Os problemas são os conflitos resultantes de dilemas éticos, pois muitas pessoas mentem ou deliberadamente enganam, escondem algo sobre a negociação ao seu oponente. Um processo no qual não se espera que haja uma honestidade completa; mas encontramos a falta da verdade, do respeito para benefício próprio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com