TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECLAMAÇÕES FINAIS DE MEMÓRIA

Tese: RECLAMAÇÕES FINAIS DE MEMÓRIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Tese  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

SEMANA 04

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA CRIMINAL DA COMARCA DE BRASILIA - DF

Processo nº ...

MARIANO PEREIRA, por seu advogado constituído, infra-assinado, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., nos autos do processo-crime acima epigrafado, que lhe move o Ministério Público do Distrito Federal, com fulcro no artigo 403, § 3º, do Código de Processo Penal, para apresentar suas,

ALEGAÇÕES FINAIS POR MEMORIAIS

pelos motivos de fato e de Direito a seguir expostos:

1. DOS FATOS E FUNDAMENTOS

O réu foi denunciado como incurso no art. 157, §2º, I e II do CP por ter supostamente invadido a agência do banco Zeta no dia 19/02/2009 por volta das 17:40 e em conjunto com outras duas pessoas e mediante o emprego de arma de fogo teria subtraído a quantia aproximada de R$ 20.000,00.

Durante o inquérito, uma das testemunhas, Manoel Alves, reconheceu o réu como sendo um dos autores do crime, prestando depoimento detalhado e auxiliando na criação do retrato falado. Entretanto, essa mesma testemunha veio a falecer antes do oferecimento da denúncia, impossibilitando a apreciação dessa prova sob o contraditório judicial e, portanto, esta não pode ser utilizada exclusivamente para condenar o réu, na forma do art. 155 do CPP.

Vale ressaltar que a segunda testemunha, a bancária Maria Santos não consegue reconhecer o réu como um dos autores do crime, informou ainda que não houve violência e que não visualizou a arma.

Dessa forma, o réu deve ser absolvido por negativa de autoria, pois não existem provas de que o réu concorreu para o crime nem existem provas suficientes para sua condenação, conforme disposto no art. 386, V e VII do CPP.

2. DO PEDIDO

Diante do exposto, o réu vem requerer a absolvição nos termos do art. 386, incisos V e VII do Código de Processo Penal.

Brasília, 28 de junho de 2010.

Nestes termos,

Pede deferimento.

Advogado

Inscrição OAB

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com