TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS DE ÁGUA E QUALIDADE DE VIDA EM BOLSHIN MATA-HOLDER, BELEM / PA: DOENÇAS DE ÁGUA DE ÁGUA E CONTEXTO GEO-SOCIAL-ECOLÓGICO

Relatório de pesquisa: RECURSOS DE ÁGUA E QUALIDADE DE VIDA EM BOLSHIN MATA-HOLDER, BELEM / PA: DOENÇAS DE ÁGUA DE ÁGUA E CONTEXTO GEO-SOCIAL-ECOLÓGICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  Relatório de pesquisa  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

4) Faça uma análise dos dados ou dos números dos principais produtos que o Brasil importou do país escolhido, no período de 2012 e 2013. (2,0 pontos)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS

FACULDADE DE GEOLOGIA

PROJETO DE PESQUISA- EXTENSÃO

OS RECURSOS HÍDRICOS E QUALIDADE DE VIDA NA BACIA DO MATA-FOME, BELÉM/PA: DOENÇAS DE VEICULAÇÃO HÍDRICA E O CONTEXTO GEO-SÓCIO-AMBIENTAL.

PROPONENTE: FADESP – UFPA

EXECUTORA

Universidade Federal do Pará

Instituto de Geociências

Faculdade de Geologia-CG-UFPA

PARCERIAS

Universidade do Estado do Pará – UEPA

Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA

Companhia Vale do Rio Doce - CVRD

Coordenação: Prof. Dr. Milton Antonio da Silva Matta

Belém-Pará

março/2009

1- Título do Projeto: OS RECURSOS HÍDRICOS DA BACIA DO MATA-FOME, BELÉM/PA: DOENÇAS DE VEICULAÇÃO HÍDRICA E O CONTEXTO GEO-SÓCIO-AMBIENTAL.

2- Coordenador do Projeto: PROF. Dr. MILTON ANTONIO DA SILVA MATTA

Endereço: Avenida 25 de Setembro N. 1832 – Apto. 1501 A

CEP: 66093-000 – Marco – Belém- PA.

E-mail: matta@ufpa.br

Fones: (91) 32017425(UFPA)– 32663327(RES)– 8116 4290 (Cel.)

3- Descrição do Projeto

A presente proposta é uma conseqüência da parceria estabelecida entre a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) para o estudo dos recursos hídricos da bacia hidrográfica do igarapé Mata-Fome, dentro de uma visão multidisciplinar e interinstitucional, onde serão abordadas diversas áreas temáticas de interesse visando à melhoria da qualidade de vida da população envolvida.

3.1- INTRODUÇÃO

O projeto aqui proposto é uma conseqüência de uma série de ações que vêm sendo desenvolvidas pela Faculdade de Geologia (FAGEO), do Instituto de Geociências (IG) da Universidade Federal do Pará (UFPA), dentro de um programa integrado de estudo dos recursos hídricos no Estado do Pará.

O projeto será desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual do Pará – UEPA, a Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA e a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), de forma integrada, no sentido de investigar os fundamentos básicos, de caráter geológico, hidrogeológico, ambientais, jurídicos, sócio-econômicos e de saúde pública, da bacia hidrográfica do igarapé Mata-Fome, Belém/PA no sentido de associar os recursos hídricos subterrâneos e superficiais à melhoria da qualidade de vida da população envolvida.

A essência da presente proposta é um estudo integrado dos recursos hídricos subterrâneos e superficiais da bacia hidrográfica do igarapé do Mata-Fome, envolvendo os diversos aspectos que estão incluídos entre os fundamentos básicos necessários à gestão ativa dos recursos hídricos de uma área.

Pretende-se, com o desenvolvimento de vários planos de trabalhos individuais, que atuarão de forma conjunta e interligada, compor um quadro ambiental relativo aos recursos hídricos no âmbito da Bacia do Mata-Fome, contribuindo, sobremaneira, para o planejamento urbano, ordenamento do espaço físico e para a melhoria da qualidade de vida da população envolvida.

3.2- EQUIPE DO PROJETO

Nome Titulação Instituição

C. Horária

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com