TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS ESTÉTICOS APLICADOS AOS TRATAMENTOS FACIAIS

Por:   •  29/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  956 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................6

REFERÊNCIAS............................................................................................................7



  1. INTRODUÇÃO

                            Esta pesquisa tem como ponto de partida uma sondagem ao centro de estética “SPA da Pele”[1] que realiza atendimento na área da estética. O foco está em observar se os recursos estéticos aplicados aos tratamentos faciais são realizados e inseridos na realidade prática no referido centro.

                            A importância da aplicação desses recursos em geral está em melhorar a estética facial, além de prevenir os inconvenientes do tempo, do clima e da idade. Além disso, para o profissional desta área torna-se indispensável o conhecimento aprofundado e prático de produtos e tratamentos através de estudos diversificados. Assim, este trabalho nos confere bom suporte na formação nessa área, além do que nos possibilita realizar a ponte de conhecimentos entre teoria e a prática.


  1. DESENVOLVIMENTO

Durante a pesquisa pude constatar que o centro estético “SPA da Pele”, oferece todos os tratamentos estéticos faciais que foram solicitados, como por exemplo, envelhecimento, limpeza de pele, acne e manchas, além de um bom suporte de produtos cosmecêuticos e tratamentos faciais. Estes recursos, perceptíveis no estabelecimento, estão relacionados aos suportes físicos, químicos e terapêuticos. Estes vão desde profissional habilitado a cabines individuais de tratamento.

                            Outro fator que observei, refere-se aos tratamentos faciais mais procurados pelo cliente, durante o levantamento foi possível perceber que os clientes têm predileção pela limpeza de pele e tratamentos a acnes. Embora estes tratamentos sejam os mais procurados, os clientes tem a mesma expectativa de resultados em qualquer das intervenções práticas, esperam ter a melhor solução possível para os problemas de suas peles.


  1. CONCLUSÃO

Com isso o centro pesquisado embora ofereça bom suporte no atendimento, deixa margem para melhorar na sua anamnese. Isto pode ser feito, por exemplo, com a forma correta de abordar o cliente e como deve ser feita, quais as perguntas necessárias para conhecermos verdadeiramente o indivíduo que está procurando o tratamento. Assim sugere-se a elaboração de ficha de avaliação completa.


REFERÊNCIAS

DAL GOBBO, Priscila. Estética facial essencial: orientação para o profissional de estética / Priscila Dal Gobbo. São Paulo : Atheneu, 2010. 200 p., il.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (112.3 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com