TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Esteticos Aplicados Aos Tratamentos Faciais

Ensaios: Recursos Esteticos Aplicados Aos Tratamentos Faciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  1.333 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Os recursos estéticos aplicados aos tratamentos faciais vêm se desenvolvendo cada dia mais, para atender cada vez mais pessoas que buscam melhor qualidade de vida e beleza.

A cada dia que se passa são lançadas novas tecnologias, novos aparelhos e novos cosméticos que buscam rejuvenescer a pele, eliminar gorduras localizadas, acabar com a flacidez, com a acne e entre outras coisas mais que as pessoas buscam para alcançar a perfeição do corpo.

Hoje cada vez mais cedo as pessoas passam a cuidar da pele e a procurar tratamentos para prevenir o envelhecimento, para ter uma pele linda, para prevenir e tratar doenças de pele tomam mais cuidados com relação à exposição ao sol, fazem limpezas de pele e buscam tratamentos para acabar com acne.

2 VISITA A CLINICA DE ESTETICA

Em visita a clinica de estética “Bella Forma Estética” pude observar como são realizados os tratamentos faciais ministrados na disciplina de recursos estéticos aplicados aos tratamentos faciais, La pude conhecer as técnicas que previnem e tratam envelhecimento, Melasma, manchas solares e acne,e também são feitas limpezas de pele. Na clinica visita eram oferecidos todos os tratamentos que foram solicitados e conheci como são feitos.

Os tratamentos estéticos faciais mais procurados são os que previnem e tratam o envelhecimento e as manchas solares geralmente por pessoas de mais idade e o tratamento para acne por adolescentes e jovens, e a limpeza de pele por pessoas de todas as faixas etárias. E também pude observar que tratamentos estéticos faciais são mais procurados na época do inverno.

Os procedimentos ministrados na disciplina para rejuvenescimento facial são: massagem, drenagem linfática manual ou terapia manual linfática, microcorrente, ionização, eletrolifing, peeling, radiofrequência, carboxiterapia, diodo emissor de luz – LED, luz intensa pulsada – LIP, laser, toxina botulínica, preenchimento dérmico, cirurgias plásticas para rejuvenescimento facial e blefaroplastia – cirurgia plástica das pálpebras. E na clinica onde visitei eram feitos os procedimentos de massagem, drenagem linfática manual e radiofreqüência, todos os procedimentos feitos exatamente como foi colocado na disciplina. E os procedimentos ministrados para tratamento de discromias como o melasma e as manchas solares são os peelings químicos, dermoabrasão, luz intensa pulsada – LIP, diodo emissor de luz – LED e laser. Esses procedimentos pude conhecer no consultório da dermatologista Doutora Cristina, La pude conhecer todos esses procedimentos e também são realizados como colocados na disciplina. Já o tratamento da acne e feito primeiro a classificação do grau da acne e depois disso e feito o tratamento por etapas, sendo a primeira etapa tratamento realizado com retinoides – isotretinoina via oral, retinoides via tópica, sendo a segunda etapa com antibióticos, tetraciclina, minociclina, eritromicina, azitromicina e clindamicina, terceira etapa e feita com ácido salicílico – BHA, ácido glicólico e ácido lático – AHA, limpeza de pele, peeling químico superficial, a quarta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com