TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Por:   •  18/8/2013  •  1.187 Palavras (5 Páginas)  •  979 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

Instituto de Ciências Humanas

Curso de Serviço Social

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Marina Patta Domingues R.A B0779I-8

Campus Assis

2013

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

Instituto de Ciências Humanas

Curso de Serviço Social

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Relatório de Estágio Supervisionado I apresentado como parte de avaliação da disciplina de Supervisão do Estágio Acadêmico, sob a orientação da Prof. MS Ivana Célia Franco Paião.

Marina Patta Domingues R.A B0779I-8

Campus Assis

2013

1. Introdução

O Estágio Supervisionado I é uma das mais eficientes formas de propiciar ao estudante a complementação profissional, pois o coloca em contato direto com a realidade da sua profissão, com o ambiente real de trabalho e com os mais diversos problemas. Neste período, também o aspecto humano-social é aprimorado, em face do conseqüente contato com problemas sociais e culturais, que se apresentam no ambiente de trabalho.

Quanto ao aspecto legal, o Estágio Supervisionado I representa a complementação curricular obrigatória, ou seja, neste semestre o mínimo de 150 horas efetivamente cumpridas.

A função principal do Estágio Supervisionado I para o estudante é a de promover sua integração ao mundo do trabalho e sua futura profissão.

Uma outra, é a de propiciar ao estagiário uma checagem da sua escolha profissional, uma revisão que pode ser feita em contato direto com as atividades permanentes à profissão escolhida. Neste aspecto, o estágio bem feito, que propicia ao jovem executar tarefas que desenvolvem condições para que ele possa atuar na profissão que virá a exercer, é fator decisivo para o aprimoramento do profissional do futuro.

O compromisso das escolas, das empresas e das instituições para a formação de bons profissionais passa, também por orientação adequada, contribuindo diretamente com o estudante e com a sociedade.

2. Desenvolvimento

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, criado para atender as demandas dos serviços de Proteção Social Básica de Assistência Social para famílias e seus membros, e tem como objetivo prevenir a ocorrência de situação de vulnerabilidade social no território de abrangência. A implantação do Centro de Referencia da Assistência Social – (CRAS) em Florínea/SP, se deu recentemente, em fevereiro de 2012. O CRAS é uma unidade publica estatal de base territorial, localizado em áreas de vulnerabilidade social e executa serviços de proteção social básica, onde organiza e coordena a redes sócio-assistenciais locais da política de assistência social. O CRAS atua com famílias e indivíduos em todo um contexto, visando um bom convivo sócio-familiar e comunitário, sendo assim ele vem a ser o órgão responsável pela execução do PAIF – Programa de Atenção Integral as Famílias.

As atividades desenvolvidas pelo CRAS dizem respeito à garantia de acesso às políticas públicas, bem como o acesso aos programas de transferências de renda, como PBF, Ação Jovem e Renda cidadã.

O Estágio Supervisionado I foi realizado az parte das atividades previstas no currículo do curso de Serviço Social da UNIP – Universidade Paulista, campus Assis/SP. Durante o período de 07/03/2013 à 06/06/2013. A responsável pelas atividades foi a Assistente Social Eloísa Souza de Assis, portadora do RG: 26.298.171-3 (SSP/SP), CPF: 313.416.938-05 CRESS N° 41.859.

O Estágio Supervisionado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com