TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DESCRITIVO

Ensaios: RELATORIO DESCRITIVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  860 Palavras (4 Páginas)  •  2.904 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO DESCRITIVO

ENTREVISTA COM GESTOR ESCOLAR:

1-A escola possui um projeto pedagógico ou projeto político pedagógico? Como ele foi elaborado?

Possui, foi elaborado com o propósito de contemplar a missão, a clientela, dados sobre aprendizagem, relação com as famílias, recursos, diretrizes pedagógicas, plano de ação da escola. Assim planejamos o que temos intenção de fazer, de realizar, com todos os membros da escola e com a comunidade. E com base nestes pressupostos fizemos o nosso PPP visando à melhoria do nosso ambiente

2- Quais as dificuldades e/ou facilidades para a sua elaboração e implantação?

Tivemos algumas dificuldades quanto a implantação do pensamento de mudança ,dentro do nosso próprio corpo docente,porem aos poucos conseguimos mudar essa mentalidade,e traze-los para dentro dos projetos escolares.

3- Quais benefícios esse projeto trouxe à escola? Caso a escola não possua um projeto pedagógico ou político pedagógico procure saber o motivo da inexistência desse projeto e investigue se a diretora considera isso uma perda, ou não, para a escola.

Podemos dizer que tal documento serve como parâmetro para a prática política pedagógica, dando o direcionamento para que se desenvolva um trabalho de qualidade, atendendo assim as necessidades da comunidade escolar.

Gestora: Célia Essado Garcia de Morais

Dieretora da Escola PESTALOZZI “FRANCA”

ENTREVISTA COM PROFESSOR

1ª) Como professor(a), participa ou participou da elaboração do Projeto Político Pedagógico da sua escola? Qual foi sua atuação?

Participo juntamente com os outros professores e a equipe pedagógica da escola na elaboração do projeto político pedagógico em momentos específicos para tal, no qual listamos as metas, debatemos as necessidades apresentadas e os caminhos a serem seguidos para supri-las, visando sempre o ensino- aprendizagem.

2ª) Seu Plano de Curso, Plano de trabalho ou Plano de Ensino foi/foram elaborados com base no Projeto Político Pedagógico da sua escola? Por quê?

O plano de curso também é elaborado em conjunto com os professores de séries/anos em comum e a coordenadora pedagógica partindo do Projeto Político Pedagógico, estabelecendo conteúdos para o nível e objetivos a serem atingidos, bem como habilidades e competências a serem desenvolvidas nos alunos.

3ª) Em seu trabalho, como professora da Educação Básica, você percebe o Projeto Político Pedagógico como instrumento: ( X ) fundamental para a vida na escola; ( ) apenas uma exigência formal; ( ) mais um documento que pouco contribui para o cotidiano da escola; ( ) um instrumento da autonomia pedagógica e administrativa da sua escola; ( ) outros. Por quê?

O PPP é fundamental para a vida na escola, pois se torna um guia e contém as ações propostas para o ano letivo. E também é um instrumento de autonomia pedagógica e administrativa da escola, pois cabe à equipe estabelecer objetivos e traçar metas coerentes à sua realidade.

Elisa Garcia Bertoni Idalgo

PROFESSORA NA INSTITUIÇAO DESDE 2008 ATUANDO DA 1º A 4º SERIE.

Com base em seus estudos sobre a LDB 9394/96, o capítulo básico “Caminhos para democratização da escola: a metodologia do Projeto Político Pedagógico” e as entrevistas realizadas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com