TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DESCRITIVO INDIVIDUAL DO ALUNO ­ RDIA EDUCAÇÃO INFANTIL

Por:   •  5/3/2017  •  Dissertação  •  22.515 Palavras (91 Páginas)  •  7.359 Visualizações

Página 1 de 91

[pic 1]

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

RELATÓRIO DESCRITIVO INDIVIDUAL DO ALUNO ­ RDIA

EDUCAÇÃO INFANTIL

Coordenação Regional de Ensino: De Samambaia

Unidade Escolar: Sociedade Espírita de Educação Semente de Luz - SELUZ

Endereço/Telefone: QS 109 Conj. 06 Lote 01 – Samambaia Sul \ 3359-7888

Dados do Estudante:

Nome: Agatha Regina Carvalho de Souza                        Idade 05 (anos) 02 (meses)

                                 Creche (atendimento a estudantes de 0 a 3 anos de idade):

Berçário I         Berçário II             Maternal I                Maternal II[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

Pré-escola (atendimento a estudantes de 4 e 5 anos de idade):

1.º Período           2.º Período[pic 6][pic 7]

Turno:     Matutino        Vespertino         Integral         Parcial    1º Semestre/2016[pic 8][pic 9][pic 10][pic 11]

                                                                                                  Samambaia, 12 de Julho de 2016.

Situação da aluna frente aos âmbitos de experiência e eixos trabalhados no 1º  Semestre.

Durante o primeiro semestre desenvolvemos os seguintes projetos: Criando Elos: Adaptação e seus momentos; O circo também educa; Eu e a água de todo dia; Ler para imaginar; Família e Escola uma relação necessária; Uma Aventura no mundo Olímpico.

A turma é composta por 23 alunos sendo 14 meninas e 09 meninos, com faixa etária de 04 e 05 anos, residentes da comunidade de Samambaia  Sul, no Educandário Seluz.

A aluna Ágatha Regina demonstra ser uma criança tranquila e muito inteligente. Interage bem com os colegas e educadoras e está sempre disposta a ajuda-las quando necessário. É uma criança muito afetuosa, constantemente demostra seu carinho por todos a sua volta.

Ágatha quando chega a Instituição segue a rotina estabelecida sem dificuldades. Alimenta-se bem e agrada-lhe provar coisas novas. No momento do descanso dorme tranquilamente. Na rodinha de conversa está sempre atenta e gosta de ajudar a fazer a contagem dos colegas e a falar de como está o tempo.

Quanto ao seu desenvolvimento foram observadas evoluções dentro das linguagens trabalhadas:

Linguagem Oral e Escrita: reconhece seu nome na chamadinha e em seus objetos de sala. Reproduz seu nome com o auxílio da plaquinha. Identifica e reproduz espontaneamente algumas letras do alfabeto. Agrada-lhe escutar histórias e reconta-las aos colegas.

Linguagem Matemática: Faz contagem dos números de 0 a 10 e os relaciona a quantidades utilizando os dedos das mãos. Reproduz espontaneamente alguns números na folha ou com massa de modelar. Reconhece as cores vermelho, amarelo, azul e verde e algumas formas geométricas.

Linguagem Corporal: Ao realizar circuitos na instituição demonstrou agilidade ao correr, pular, passar por obstáculos e pular na corrida de saco.

Linguagem Artística: Demonstrou interesse por diversos recursos. Gosta de manusear e criar com massa de modelar. Em atividades manuais com colagens e pinturas é bastante detalhista e atenta.

No cuidado consigo e com o outro: Reconheceu e identificou diferentes partes de seu corpo e suas funções. Desenvolveu hábitos de higiene.

        Em interações com a natureza e a sociedade: Identificou algumas profissões e sua importância para a sociedade. Reconheceu alguns animais domésticos e selvagens.

        A aluna tem se desenvolvido satisfatoriamente dentro da normalidade para sua faixa etária.

Agradecemos a participação da família que é presente na vida escolar de Ágatha contribuindo para seu bom desenvolvimento.

 

______________________

           ________________________________

Professor(a)s/Matrícula(s)

Coordenador(a) Pedagógico (a)

_________________________________

______________________________

Secretário(a) Escolar

Pais/Responsáveis

 

Orientações Gerais: a) O Relatório Descritivo Individual do Aluno é o documento oficial da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, devendo ser apresentado à Coordenação de Supervisão Institucional de Ensino – COSINE, quando solicitado. b) Será usado como fonte informativa em reuniões com os pais/responsáveis pelo estudante, na Coordenação Pedagógica e no trabalho com os estudantes que demandam necessidades específicas. c) Deve ser preenchido sem emendas ou rasuras. d) O professor deve registrar informações acerca do desenvolvimento integral da criança/estudante, contemplando os aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais em consonância com o Currículo das Unidades Escolares da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal – Educação Infantil. e) Deve registrar ainda as orientações, as providências e os encaminhamentos em relação aos aspectos que necessitam de algum tipo de intervenção. f) O professor poderá fazer uso do campo “Observações Individuais” do Diário de Classe da Educação Infantil para anotar suas observações sobre cada estudante, com o objetivo de subsidiar o preenchimento do relatório semestral. g) Nas turmas atendidas por dois professores, no caso da Educação Integral, ambos deverão elaborar e assinar único relatório, por estudante. h)Ao término de cada semestre, o professor assinará no campo acima, em conjunto com a Coordenação Pedagógica, solicitará ciência dos pais/responsáveis e em seguida encaminhará ao (à) Secretário(a) Escolar para ciência e arquivamento na pasta/dossiê do estudante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (128.9 Kb)   pdf (582.6 Kb)   docx (263.9 Kb)  
Continuar por mais 90 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com