TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DA PALESTRA SOBRE A CONTEXTUALIZAÇÃO DO MERCADO DE TRABALHO E O PERFIL DO PROFISSIONAL TÉCNICO EM QUALIDADE

Por:   •  11/12/2015  •  Artigo  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  2.101 Visualizações

Página 1 de 3

ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC

RIO GRANDE DO SUL

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - SENAC

Curso Técnico em Qualidade

RELATÓRIO DA PALESTRA SOBRE A CONTEXTUALIZAÇÃO DO MERCADO DE TRABALHO E O PERFIL DO PROFISSIONAL TÉCNICO EM QUALIDADE.

Por:

IZABEL CRISTINA GUADALUPE MENDONÇA

Orientadores:

JOHN WURDIG 1 – Tutor EAD

PATRICIA LAMEIRÃO 2 – Tutor Presencial

Trabalho apresentado ao SENAC EAD como requisito parcial para a aprovação no componente curricular de Atividades Complementares 2 Presenciais do Curso Técnico em Qualidade.

[pic 1]

                                       Pelotas, 01 de Dezembro de 2015

Sumário

1-Introdução        

2- Desenvolvimento        

3-Conclusão        

4-Anexo        

8-Referencias Bibliográficas        


1-Introdução

Este relatório apresenta informações sobre a palestra realizada no dia 21de Novembro de 2015, no Polo Presencial do SENAC, na cidade de Pelotas. Esta foi ministrada pelos profissionais da empresaFuhro Souto: Paulo, Técnico em Qualidade; Patrícia, setor administrativo; Cesar, área comercial eJonatha. Uma empresa com 20 anos atuando no mercado imobiliário na cidade de Pelotas, com uma vasta experiência em inovações de gestão.

Expectativas profissionais para a área da Qualidade.

  • Ideias principais e tendências de mercado de trabalho.
  • Informações gerais apropriadas na palestra e reflexões sobre os temas abordados.
  • Informações gerais apropriadas na palestra e reflexões sobre os temas abordados

Assim, a palestra forneceu aos futuros técnicos em qualidade a possibilidade de conhecer o funcionamento da empresa Fuhro Souto, uma empresa modelo em qualidade nesta cidade.  

2- Desenvolvimento

Expectativas quanto ao curso técnico em qualidade sãoatuar na área e desenvolver com excelênciatodo o conhecimento, ferramentas e competências adquiridas oferendo aos colaboradores e clientes satisfação no serviço relacionado ao que esta sendo prestado.

A tendência do mercado mundial para que as empresas adotem planos de ação visando uma gestão de qualidade, visando clientes e colaboradores onde todos venham a desenvolver medidas para se obter a qualidade total é cada vez mais acirrada . Foi o que podemos observar na palestra.

A empresa Fuhro Souto passou por um processo de transformação durante alguns anos até chegar ao seu patamar atual, onde buscou informação, treinamento e qualidade aos seus serviços prestados aclientes.

Onde o líder teve um olhar para o futuro buscando colabores qualificados, com planejamento estratégico, trabalhando com metas, planos de ação e um olhar crítico, trazendo para empresa vários prêmios de qualidade e sendo uma das mais qualificadas no mercado imobiliário. Onde recebeu o premio Ouro da Qualidade.

De acordo com Maximiniano (2000), a ideia de qualidade foi discutida primeiramente pelos filósofos gregos, que pensavam no ideal da excelência. Segundo esse pensamento, a excelência é a característica que distingue pela superioridade em relação aos semelhantes e depende do contexto. Para os gregos, a excelência era absoluta: era o ideal mais elevado.


3-Conclusão

Esta palestra foi bem relevante, pois conseguimos ver que a construção de uma empresa se dá a partir de vários fatores, e priorizar a qualidade total é um dos mais importantes que um administrador deve ter em mente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (176.8 Kb)   docx (113.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com