TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Trabalho Universitário: RELATÓRIO DE ESTÁGIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  993 Palavras (4 Páginas)  •  1.077 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório semestral de estagio

l- IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

Nome da Instituição: CREAS(Centro de Referência Especializado de Assistência social)

Endereço: Rua Jacinto Carvalho,208

Bairro: São Francisco

Cidade :Novo Cruzeiro

Cep:39820-000

Tel: (33)3533-1869

Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta,de 8:00 as 17:00horas.

Nome da supervisora de campo:Marjore Maravilha Sales

N° do CRESS:CRESS-MG-13590- 6ª região

Estudante que está realizando estágio e período: Lymária Soares Barroso-6°período do curso de Serviço Social

Período de estagio :22/10/2012 a 21/11/2012

Apresentação

Este relatório tem por finalidade de relacionar a minha vivência no campo de estágio supervisionado na área da Assistência Social. Onde posso relatar um pouco do que foi visto e feito no meu estágio, o trabalho do Serviço Social dentro do CREAS de novo cruzeiro.

Objetivos:

Relatar a vivência no campo de estágio junto com a prática na assistência Social.

ll-Estrutura organizacional da instituição

Relatando a estrutura organizacional O CREAS de Novo Cruzeiro situa-se na rua Jacinto Carvalho,208,bairro São Francisco,está vinculado com a secretaria municipal de desenvolvimento social . Em relação a estrutura organizacional, possui uma área, duas salas, sendo uma para a Assistente Social,advogada e psicóloga e a outra para atendimento, uma recepção, cozinha e um banheiro. No atendimento são feitos atendimentos direto com o usuário, tanto na unidade como em visitas domiciliares. O CREAS trabalha em parceria com o conselho tutelar,CMDCA- (conselho municipal dos direitos da criança e da adolescente),PETI- (programa de erradicação do trabalho infantil),Ministério Publico,Delegacia de Policia Civil,Policia Civil.

Possui uma equipe interdisciplinar composta por ;01-Coordenadora,01-Advogada,01-Psicóloga,01 Assistente Social,01 Auxiliar Administrativo,01 Auxiliar de Serviços Gerais.

lll- Apresentação do campo de estagio e suas ações cotidianas.

O CREAS( centro de Referência Especializado em Assistência Social)é uma unidade pública estatal de abrangência municipal integrante do sistema único de assistência social -SUAS de proteção especial.é um espaço publico sem fins lucrativos das políticas sociais,destinado as famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social.

O objetivo do CREAS é:Reconstrução de vínculos familiares e comunitários;Defesa de direitos,Fortalecimento das potencialidades e proteção a família e indivíduos na perspectiva de potencializar sua capacidade de proteção às crianças e adolescentes das situações de violação de direitos.

As atividades executadas pela assistente social e pela equipe são: Acolhida,visitas domiciliares,Estudo de caso,plano de atendimento individual,busca ativa,acompanhamento psicossocial e jurídico,encaminhamento para serviços da rede de sistema de garantia de direitos.

O publico alvo são:Crianças e adolescentes vitimas de abuso sexual,violência domestica,em situação de trabalho infantil e mendicância,Adolescentes em cumprimento de medidas sócio educativas de liberdade assistida

e de prestação de serviços à comunidade,Mulheres ,idosos e pessoas com deficiência com direitos violados.

lV- Desenvolvimento das ações,definições dos projetos e ações desenvolvidas;como são desenvolvidas.

CREAS( Centro de Referência Especializado da Assistência Social)atendendo todo tipo de violência, e rede de serviços de acolhida para crianças e adolescentes, como casa de apoio, semac, rede de atendimento domiciliar, abrigos provisórios para adultos e idosos, garantindo a convivência familiar e comunitária, com ações de apoio a situações de riscos circunstancias, em decorrência de calamidades públicas e emergências. O atendimento oferecido via CREAS é articulado com os serviços de saúde, judiciário, segurança pública, Ministério Público, delegacias especializadas e demais setores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com