TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE PROJETO INTEGRADOR EXTENSIONISTA

Por:   •  11/12/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.612 Palavras (7 Páginas)  •  1.082 Visualizações

Página 1 de 7

RELATÓRIO DE PROJETO INTEGRADOR EXTENSIONISTA: Aplicação da Análise Pestel: Política, Econômica e Social

Rodrigo Arthur Ramos da Silva

Orientadora: Profa. Ms Ana Paula Silva Ducatti

Universidade de Marília

⦁ INTRODUÇÃO

A análise PESTEL é usada para analisar empresas nacionais e internacionais, bem como indústrias que: estão engajados na exportação e dependem dos mercados internacionais. No turismo, pode-se usar análise PESTEL que ajuda a avaliar o comportamento global da demanda turística. A análise inclui os seguintes fatores: socio - cultural, tecnológico, econômico, político, ambiental e legal. Em termos de turismo de negócios conhecido como MICE; reuniões, viagens de incentivo, conferências e exposições. De acordo com o autor M. Buble1, os principais segmentos do ambiente em que a empresa internacional atua, são precisamente os elementos da análise PESTEL; ambiente natural, tecnológico meio ambiente, ambiente econômico, ambiente político, ambiente jurídico,

ambiente demográfico e ambiente cultural. Como a indústria do turismo lida com

exportações invisíveis e opera no mercado internacional, esse tipo de análise pode ser

aplicada à análise de empresas individuais na indústria do turismo, mas também ao

destino como uma coleção de oferta turística de uma área, região ou país oferecido para

turistas nos mercados internacionais.

⦁ APRESENTAÇÃO DA EMPRESA, SETOR E RAMO DE ATUAÇÃO

Neste artigo, o aplico a análise PESTEL aos destinos da Croácia com o objetivo de se concentrar nos elementos essenciais do meio ambiente em quais destinos estão localizados, e que afetam o desenvolvimento do turismo de negócios. Aplicando essa análise, sintetizo os indicadores mais importantes e a pesquisa resulta de forma a distribuí-los de acordo com fatores da análise PESTEL. Aplico a análise de cada fator no destino Croata.

⦁ ANÁLISE POLÍTICA

De acordo com planos de marketing e estratégia de desenvolvimento, destino turístico croata visa desenvolver turismo de negócios. A fim de melhorar e fortalecer o desenvolvimento do turismo de negócios na Croácia, da Convenção croata e do Departamento de Incentivo6Foiestabelecido, cuja principal tarefa é a promoção do congresso croata e incentivo no congresso internacional e mercado de incentivo e participar ativamente do mais desenvolvimento do congresso croata e oferta de incentivo. Dentro da Convenção Croata e Departamento de Incentivo opera 10 escritórios de turismo congresso que são mais ativos Convention and Incentive Bureau of Zagreb, Convention and Incentive Bureau of Opatija Convention & Incentive Bureau de Dubrovnik e a Convenção e Departamento de Incentivo de Split. Em termos do apoio que o Estado proporciona ao desenvolvimento do turismo de negócios na Croácia há atividade e apoio, mas não há estratégia para o plano de desenvolvimento e um objetivo claro para a Croácia se tornar um destino de negócios. Croácia não pode ser considerado um destino que tem vantagens para o desenvolvimento de turismo de negócios, apesar do fato de que a estratégia do governo visando nesse sentido. As razões pelas quais a Croácia como destino tem dificuldade em desenvolver o turismo de negócios-destino e fraquezas em termos de fatores políticos são os seguintes:

• Destinos de instabilidade política

• Luta contínua de poder entre o partido no poder e a oposição

• Corrupção e regulamentos legais estatais desorganizados

• Problemas políticos como legado da Guerra Patriótica (julgamentos, perseguições, etc.)

• A recessão na Croácia, as consequências da guerra e as mudanças de governo,

desacelerou o desenvolvimento e contribuiu para a crise política

• Investimento em turismo não é propício para o desenvolvimento da infraestrutura

necessário para o turismo de negócios (salas de congresso, capacidade justa, hotéis de alta classe)

• Falta de vínculos entre o setor privado e público e a falta de cooperação no

marketing de serviços, marketing e desenvolvimento de negócios do turismo

infraestrutura

• Sistema de vistos é muitas vezes complicado e difícil para visitantes de Far and Middle

Países orientais.

⦁ ANÁLISE ECONÔMICA

O Nível de desenvolvimento econômico do Estado (sociedade) que se reflete no PIB é o principal indicador de destino do desenvolvimento econômico, depois emprego, investimento clima, incentivar o investimento estrangeiro, incentivos para o desenvolvimento turístico, inflação, etc. PIB croata de 2013 é de 13.312 dólares americanos.

A Croácia está em uma situação de crise econômica, alto desemprego, falta de atividade de investimento na indústria do turismo, bem como baixa renda no turismo em comparação com outros setores (particularmente comércio e finanças), e é caracterizado pela atividade sazonal e curta duração da temporada turística. Espera-se que o turismo de negócios amplie a duração da temporada e ajude o número de dias para estender os visitantes, para visitas de negócios, e por destinos visitado por turistas e atratividade natural e atratividade cultural e histórica do destino.

A Croácia também tem ligações de transporte fracas com destinos globais e transporte inadequado dentro dos destinos croatas (aeroportos e ferrovias). A necessidade da construção de aeroportos e ampliação do escopo do transporte aéreo, o número de voos e aumento o número de destinos é um dos principais pré-requisitos para o desenvolvimento de turismo de negócios. O turismo na Croácia lida com hotéis 3 e 4 estrelas, que oferecem principalmente quartos com um número menor de assentos (10-100), o que não é suficiente para conferências e reuniões de negócios em todo o mundo. O maior número de reuniões de negócios na Croácia refere-se às convenções, em seguida, viagens individuais e visitantes para seminários e simpósios,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (554.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com