TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO PROCESSAMENTO DA LÍNGUIÇA MISTA

Por:   •  8/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  751 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DO PROCESSAMENTO DA LÍNGUIÇA MISTA

Aluna: Bianca de Oliveira Castelli

Turma: 3° ano ‘B’

Relatório do Processamento da Linguiça Mista

        A aula prática foi realizada no IFMT – Campus Parecis, no laboratório da agroindústria. Para a realização da aula prática foi necessário que todos os alunos retirassem todos os acessórios como brincos e colares, e era preciso que todos utilizassem os devidos EPI’s também. Os materiais que iriam ser utilizados foram todos lavados e esterilizados antes de começar a aula prática.

        Os ingredientes para o preparo da linguiça mista são: 2kg de carne suína, 2kg de carne bovina, 400g de toucinho, 88g de sal, 22g de açúcar, 22g de pimenta calabresa, 11g de ervas finas, 11g de alecrim, 132ml de água gelada, 22g de alho, 22g de cebola desidrata ou picada, 44ml de suco de limão, 44ml de vinagre, 44ml de vinho tinto, 11g de emulsificante, 11 g de sal de cura e 11 g de antioxidante. O suco de limão, o vinagre e o vinho tinto não são obrigatórios no preparo, eles são apenas pra ressaltar o sabor.

        Após picar os 2kg da carne bovina e da carne suína, separar e preparar todos os ingredientes, começamos a moer as carnes em um disco de 8mm , depois de moídas colocamos a carne em um recipiente e começamos a mistura manual, foi adicionado sal e água gelada. Assim que homogeneizadas, foi adicionado o sal de cura, o alho moído, açúcar, o suco de limão, o vinagre, o vinho tinto, a cebola e a pimenta calabresa, depois de homogeneizados foi adicionado o toucinho, e depois o emulsificante e o antioxidante.

        Depois que pronto foi embutido na tripa, e assim que tudo estava pronto, fritamos em óleo de soja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com