TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

Ensaios: RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  954 Palavras (4 Páginas)  •  1.643 Visualizações

Página 1 de 4

Anhanguera Educacional

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

GRUPO

Nomes em Ordem Alfabética RAs

RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

Produto Inovador: ECOBAGS

Novembro/2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Planejamento e Controle da Produção

Atividade Colaborativa

RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

Trabalho desenvolvido no curso de Administração de Empresas e apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na disciplina Planejamento e Controle da Produção (Atividade Colaborativa), sob orientação do professor-tutor FERNANDO GOTARDO.

Novembro/2014

Planejamento e Controle da Produção

Atividade Colaborativa - Relatório

A nossa empresa trará uma linha de produtos de carteiras (ECOBAGS), buscando sempre oferecer o que há de melhor em qualidade e principalmente, visando o futuro do meio em que vivemos, conscientizando as futuras empresas parceiras. A nossa futura empresa condicionará os seus serviços e produtos personalizados com o perfil de cada empresa.

A meta de uma empresa é, sem dúvida, maximizar a lucratividade sobre o capital investido nas operações de transformação, em financiamentos das vendas, em reserva de caixa e nos estoques. Para atingir obter a maximização do resultado toda organização deve utilizar o capital disponível para expansão de suas operações no mercado em que atua. Espera-se, então, que o capital que está sendo investido em estoques permita elevar o nível de serviço prestado pela empresa e o atendimento dos clientes. Escolhemos um produto politicamente correto, pois a sustentabilidade é a palavra do momento, a Ecobag é uma carteira com design moderno e tem como ponto forte a matéria-prima reciclável. Sabemos hoje que, um cliente satisfeito é considerado como um dos fatores competitivos mais importantes para o futuro bem como um dos melhores indicadores de lucro de uma empresa.

A área de Planejamento e Controle da Produção (PCP) toma decisões de manufatura, cujo objetivo corresponde tanto ao planejamento como ao controle dos recursos do processo produtivo a fim de gerar bens e serviços. É também um sistema de transformação dos resultados, pois recebem informações sobre os estoques existentes, vendas previstas, linhas de produtos, modo de produzir e capacidade produtiva. O PCP tem como incumbência programar as ordens de fabricação. Este trabalho enfocará um conjunto de funções inter-relacionadas que objetivam a produção de carteiras Ecobag conciliando com as demais áreas administrativas.

Previsão de Vendas

A gestão da carteira de pedidos e da previsão de vendas tomada conjuntamente é denominada gestão da demanda. Esta engloba um conjunto de processos que fazem a interface da empresa com seu mercado consumidor. No nosso negócio, implantamos os processos de cadastramento de pedidos, a previsão de vendas, a promessa de entrega, o serviço ao cliente e a distribuição física. A previsão de vendas usa os números anteriores para fazer prognósticos de desempenho em curto prazo. Existem vários métodos padronizados para fazer previsões cada vez mais precisas. Sem as previsões de vendas, torna-se muito difícil manter a empresa na direção correta. É preciso prestar atenção nas estações do ano para não investir muito em uma estação que vende pouco. É preciso prestar atenção no que dizem os analistas das indústrias que prevêem crescimento robusto em vendas em datas comemorativas, entre outros.

Nosso formato de pedido será por encomenda e tempo reduzido de entrega desde a colocação do pedido pelo cliente até a entrega da carteira Ecobag.

Na nossa estratégia, geralmente a produção só é executada após a venda do produto, ou seja, produz-se mediante pedidos firmados em carteira. Significa que o processo de negócio “vender” antecede o processo “produzir”.

As ordens dos processos de negocio são: é vender, planejar, produzir e entregar.

Estoque

O nível de estoque deve possibilitar o atendimento da procura dos clientes e reduzir ao mínimo as sobras. As compras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com