TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

Artigo: RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  807 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

Produto Inovador escolhido para produção: Lavadora de Roupas com Balança

Nome da empresa: Inova Máquinas

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Planejamento e Controle da Produção

Atividade Colaborativa

RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

Trabalho desenvolvido no curso de Administração de Empresas e apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na disciplina Planejamento e Controle da Produção (Atividade Colaborativa), sob orientação da professor-tutor Nivaldo Carleto

Anhanguera Educacional

2014

Introdução

O trabalho a seguir foram aplicados conhecimentos adquiridos nas aulas temas, vídeo-aulas, além das informações através de livros e da internet que abordaram os temas relacionados ao objetivo do trabalho.

Elaboração do Produto

Produto Inovador escolhido para produção: Lavadora de roupas com Balança

O produto escolhido foi a lavadora de roupas com balança, de fácil utilização resultando maior comodidade para os clientes, pois os mesmos ao colocarem as roupas sujas, a lavadora calcula o peso, dessa forma se sabe o momento de parar de colocar as roupas, outro fator importante é a medição da água é de acordo com a pesagem das roupas, trazendo maior segurança e economia ao cliente. A estimativa esperada de vendas é em torno de 400 lavadoras ao dia, dentro do horizonte de planejamento estabelecido. A capacidade de produção é de 700 peças ao dia, considerando a facilidade de montagem do produto e recursos financeiros. O produto será desenvolvido através da produção em lote pela praticidade do encadeamento das operações. Além da ausência de ordens de produção e pela redução de custos. O cálculo do custo global da produção do mês dividido pelo número de unidades produzidas será de R$560.000,00 e cada biquíni produzido custará em média R$ 1.567,00. Serão necessárias 100 pessoas para desenvolver o processo de produção dentro da carga horária de 8 horas por dia, por cinco dias de trabalhos semanais, gerando em torno de 40 horas de produção, durante 250 dias no ano.

O nível do estoque possibilitará o atendimento da demanda de clientes e redução das sobras, as compras serão efetuadas em parceria com as vendas mantendo o estoque com produtos na quantidade suficiente para atender a demanda de vendas do período compreendido. O controle do estoque será feito no momento em que serão recebidas as mercadorias encomendadas ao fornecedor.

Plano de Marketing

Um plano de marketing é um documento escrito que detalha as ações necessárias para atingir um ou mais objetivos de marketing. Precisa falar sobre aspectos certos, permitir analises e induzir as decisões criticas acerca do empreendimento.

São usados para alcançar o objetivo geral acima explanado os seguintes objetivos específicos:

 Definir missão e objetivos gerais da empresa;

 Desenvolver estratégias de marketing para o sucesso do negócio;

 Buscar resultados.

Objetivo:

Proporcionar comodidade, praticidade, segurança e economia para os clientes.

Já que as lavadoras são práticas e oferecem um medidor para pesar as roupas e uma medição do nível da água.

Público Alvo

O produto foi desenvolvido inicialmente para as empresas de lavanderia. Porém ao longo do desenvolvimento na produção do produto, observamos que o produto está aberto à qualquer público. Já que o mesmo garante comodidade e praticidade, além da economia.

Divulgação do Produto

O produto será divulgado inicialmente na realização de eventos, em sites, posteriormente nas lojas, de forma que o cliente se sinta interessado em comprar o produto.

Referências Bibliográficas

CHIAVENATO, Idalberto. Planejamento e controle da Produção. São Paulo: Manole, 2008.

MOREIRA, Daniel A. Administração da produção e Operações. São Paulo. Editora Pioneira, 2000.

http://www.administradores.com.br/

Acesso em: 27 de Novembro 2014.

http://www.sebraemg.com.br/atendimento/bibliotecadigital/documento/Cartilha-Manual-ou-Livro/Como-Elaborar-um-Plano-de-Marketing

Acesso em 28 de Novembro 2014.

...

Baixar como  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »