TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO TÉCNICO-DESCRITIVO: MOVIMENTAÇÃO E TRANSPORTE DE UMA INDÚSTRIA DE BEBIDAS

Por:   •  15/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  1.119 Visualizações

Página 1 de 4

            [pic 1]

 

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

Curso Técnico em Logística

  RELATÓRIO TÉCNICO-DESCRITIVO: MOVIMENTAÇÃO E TRANSPORTE DE UMA INDÚSTRIA DE BEBIDAS

Alagoinhas – BA

Setembro, 2016

MILENA CARVALHO LISBOA

NEILIANE CASTRO DE OLIVEIRA

POLLIANA BATISTA SALES

RUTH KELLY DE JESUS SPECHT

RELATÓRIO TÉCNICO-DESCRITIVO: MOVIMENTAÇÃO E TRANSPORTE DE UMA INDÚSTRIA DE BEBIDAS

Relatório técnico-descritivo apresentado no curso Técnico de Logística supracitado como exigência da disciplina Armazenagem, sob orientação do Professor MSc. Giancarlo Simões no semestre 2016.2.

Alagoinhas - BA

Setembro, 2016

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ....................................................................................................04

  1. CENÁRIO DA VISITA ......................................................................................05
  1. OPERAÇÕESLOGÍSTICAS..............................................................................05
  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS .............................................................................06

 

 


  1. INTRODUÇÃO

O sistema capitalista inserido na atual sociedade observa-se uma busca constante pela diferenciação das empresas, visando a manutenção dos seus negócios no mercado e a fidelização do cliente. Nesse contexto, a implantação de um eficiente sistema logístico apresenta-se como uma excelente ferramenta no que se refere a corrida pela inovação dos sistemas produtivos.

Apesar da Logística e seu papel nas organizações só ter sido delineado com mais exatidão a partir da década de 1970, suas práticas já haviam sido utilizadas desde os tempos das conquistas de Alexandre o Grande. Ao longo do tempo, a Logística tem ganhos diferentes definições, ampliando seu escopo de atividades, deixando de ter uma característica meramente operacional e técnica, ganhando conteúdo estratégico.

A Logística é área do conhecimento que é responsável por planejar, implementar e controlar eficientemente, ao menor custo, o fluxo e a armazenagem de matéria-prima e produtos acabados, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender os requisitos do cliente.

Nas organizações, a Logística atua na gestão das atividades primárias, que dizem respeito ao Transporte, Controle de Estoque, Processamento de Pedidos; e secundárias cuidando de todas os processos que envolvem: Armazenagem, Manuseio de materiais, Embalagem de proteção, Suprimento de matéria-prima, Programação do produto e Sistema de informação.

Nessa conjectura, as empresas multinacionais investem significativos recursos nessa área, buscando se destacar no mercado, como exemplo, tem-se a Brasil Kirin. Esta é uma empresa de bebidas integrante de um grupo global com mais de 46 mil funcionários no mundo, e presente em mais de 15 países, onde a necessidade de um adequado gerenciamento logístico é essencial.

Uma das filiais da Brasil Kirin está localizada no município de Alagoinhas- BA. A cidade foi selecionada por conta da qualidade da sua fonte hídrica, matéria-prima essencial dos produtos ofertados pela empresa. Tomando como referência o sistema logístico da instituição, o presente relatório tem como objetivo descrever suas operações de movimentação e transporte, observadas em uma visita técnica.

  1. CENÁRIO DA VISITA

A Brasil Kirin é uma empresa de bebidas integrante de um grupo global com mais de 46 mil funcionários no mundo, e presente em mais de 15 países. Subsidiária da Kirin Holdings Company, a Brasil Kirin tem suas marcas distribuídas por mais de 20 centros de distribuição próprios e 190 revendas para atender cerca de 600 mil pontos de vendas em todo o Brasil. Com um vasto portfólio de produtos, entre cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas, a empresa possui 13 unidades fabris em 11 estados do país. Tem como missão ser uma empresa de bebidas que proporcionam prazer e alegria. Visa saciar as sedes do consumidor com marcas de valor e serviços de alta performance, engajando pessoas na criação de valor compartilhado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (132.1 Kb)   docx (29.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com