TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS

Seminário: RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Seminário  •  1.165 Palavras (5 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

O conteúdo apresentado neste trabalho refere-se a forma de trabalho alternativo de profissionais autônomos e informais, os freelancers.

A atividade do freelancer concentra-se no ramo da comunicação, como por exemplo,jornalismo, design, tecnologia da informação, entre outros.

Apresentarei as dificuldades e benefícios vivenciados por esses profissionais em seu dia-a-dia.

DESENVOLVIMENTO

RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS

01- As organizações burocráticas possuem um alto grau de formalidade na maneira de gerir, seguindo regras e acreditando que a empresa sabe tudo e está fazendo o melhor, não sendo suscetível a modificações de grande porte. Empresas como a Intenational Business Machines (IBM), procuram inovações que as beneficiem, como o recrutamento de freelancers para ganharem agilidade, cortar custos e suprir contingências.

Os IBMISTAS, como são chamados os efetivos, elegeram juntos os três valores que podem orienta-los em tudo o que fazem:

• Dedicação ao sucesso de cada cliente

• Inovação que faz a diferença para a Companhia e para o mundo

• Confiança e responsabilidade pessoal em todos os relacionamentos

Portanto, a IBM está dividida entre burocracia e organização sem fronteiras, pois emprega mais de 430.000 funcionários nos escritórios e ainda possui funcionários que trabalham na comodidade de suas casas através da internet. Contudo, uma empresa que aceita grandes mudanças e novos desafios não pode ser chamada de burocrática.

02- A empresa GOOGLE deixou de possuir o clássico modelo de “comando e controle” e optou pela descentralização de gestão,optou por investir e valorizar seus colaboradores, e dando condição a eles de aprimorarem seus conhecimentos e desempenhos, permitindo que os mesmo assumam riscos e sejam capazes de aprender com os possíveis erros, oferecendo aos colaboradores a chance de participarem de tomadas de decisões e de atuarem com autonomia, aumentando um conceito fundamental, a confiança, e contribuindo cada vez mais para o crescimento da empresa. A qualidade de vida é a principal preocupação dessa organização.

O FACEBOOK foi criado inicialmente para alunos da Universidade de Harvard.

Segundo Mark Zuckerberg, um dos fundadores do facebook, ele resume-se em cinco princípios de gestão:

• Ter foco no impacto

• Ser rápido

• Ser corajoso

• Ser aberto

• Construir valor social

Logo foi expandido e tornou-se uma empresa informal, por ter sido criada por quatro amigos e sem fronteiras, por seu meio de interagir com as pessoas ser a internet. A diferença é que Google é uma empresa formal comandada por gerência informal e Facebook baseia-se na informalidade e impessoalidade.

03- Os recursos argumentativos utilizados na questão a, foram citação de dados estatísticos (percentuais) e citação de voz de autoridade quando é citada a empresa IBM. Os mesmos recursos repetem-se nos fragmentos da questão b e c.

No entanto, os fragmentos das questões d e e, apresentam como recursos argumentativos o uso de discurso direto (uso de aspas) para dar credibilidade ao discurso e para o autor isentar-se da responsabilidade do que está sendo enunciado e também dados estatísticos (percentuais) além de citação de voz de autoridade presente por meio de citação.

04- Vantagens para o trabalhador temporário:

• Horário- flexibilidade no horário de entrada e saída da empresa, bem como flexibilidade na quantidade de horas trabalhadas, permitindo ao trabalhador que possa cuidar de seus assuntos pessoais e familiares sem prejudicá-lo.

• Orçamento- gera renda extra para o trabalhador, contribuindo em seus rendimentos mensais, visto que ele pode ser um trabalhador efetivo e usar de seu tempo livre como trabalhador autônomo para complementação de renda

• Currículo- trabalhar como temporário faz com que o trabalhador adquira experiência, se habitue a novas funções e adquira qualificações através de diferentes trabalhos realizados por ele, enriquecendo as qualificações profissionais de seu currículo.

• Networking- o trabalhador temporário pode criar uma rede de relacionamento estratégico pelas empresas que ele passar, agregando pessoas e empresas que possam lhe interessar futuramente. Além disso, está baseado no princípio da reciprocidade e possui um efeito multiplicador. Ou seja, quanto mais dispostos estivermos a colaborar com nossos contatos, mais as pessoas de nossa rede se beneficiarão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com