TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME DESMUNDO

Ensaio: RESUMO DO FILME DESMUNDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Ensaio  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  330 Visualizações

Caso Concreto 4

a) Executivo, Legislativo. Judiciario e Moderado

b) Se apresentava em duas camaras: Camaras dos deputados e Camara dos Senadores (Senado). Suas atribuições era tomar juramento ao Imperador, ao Principe Imperial e ao Regente.

Q.1: C

Q.2:E

Q.3: F V V V F

RESUMO DO FILME DESMUNDO

O filme retrata a história de uma jovem órfã, que vem para o Brasil por volta de 1570 com uma função extremamente importante para a época: livrar os colonos de se envolver sexualmente com as índias, com a finalidade de preservar a elite branca portuguesa.

O filme Desmundo mostra claramente uma realidade desumana vivida e sofrida por todos da epoca.

O Brasil era um país sem lei e comandados por donos de terra, nesta epoca a igreja não podia interferir os donos de terra que estipulavam que leis deveriam ser seguidas em seus territórios. A mulher era vendida aos homens como um objeto, para possui-las era necessario pagamento do dote, que podia vir a ser animais como vacas, cavalos, entre outros. As mulheres não possuiam direito de escolha e casavam-se obrigadas. A função da mulher era unica e exclusivamente reprodução e objeto sexual dos homens.

Esse filme alem de mostrar o papel da mulher na sociedade na epoca, o filme mostra a escravidão vividas pelos índios que foram privados de praticar sua religião para seguir a dos colonos, eram obrigados a realizar tarefas para os portugueses e sofriam punições se não faziam.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com