TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O filme “Desmundo”

Resenha: O filme “Desmundo”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  732 Visualizações

Página 1 de 2

As terras foram descobertas no ano de 1500, por volta de 1570 os colonizadores portugueses começaram a se fixar no espaço que hoje se chama Brasil, pois era a melhor maneira de organizar e manter a colônia sob o comando de Portugal.

O filme “Desmundo” trata da história de órfãs que foram trazidas ao Brasil para serem casadas com os colonos. Como mostra a história do filme “Oribela” é a personagem principal e uma dessas jovens que foram trazidas, mas em um ato de desespero acabou por cuspir na face do marido prometido. Oribela foi recusada e oferecida como esposa a outro homem “Francisco de Albuquerque”, logo nas primeiras cenas Francisco tenta consumar o casamento, mas a jovem muito religiosa pede um tempo para se adaptar, ele a estupra e consuma o ato.

Não satisfeita com a situação que se encontra, a jovem tenta fugir, mas seu marido acaba por impedi-la, Oribela tem contato somente com uma índia que cuida dela durante o tempo em que está acorrentada.

A comunicação era muito difícil, pois a linguagem entre portugueses e indígenas não era a mesma. Nessa época havia muitos conflitos entre brancos e índios, principalmente pela escravidão. Índios eram capturados para desempenhar funções que eram papel da índia como a agricultura. Os portugueses tinham armas de fogo e os índios praticavam antropofagia resultando em choques culturais.

A jovem não desiste de voltar a terra em que nasceu contando com a ajuda de Ximeno Dias, os dois se interessam um pelo outro e tentam fugir, porém são impedidos por Francisco que acaba por matar Ximeno. Francisco volta para casa com sua esposa e ao longo do filme Oribela dá a luz a uma criança e prepara a mudança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com