TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO FILME MAR ADENTRO

Casos: RESUMO FILME MAR ADENTRO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  9.401 Visualizações

Mar Adentro

Ramón após saltar de uma pedra em direção ao mar, bate a cabeça o que lhe causa uma lesão no pescoço, que o deixa tetraplégico.

Ele passa então a desejar a morte, não aceitando viver em uma cama, dependendo o tempo todo de amigos, e principalmente da família.

Júlia uma advogada se identifica com o caso de Ramón, e promete ajuda-lo através de uma ação, requerendo a eutanásia.

Júlia entra com ação, tendo o direito a eutanásia negado.

Ramón conta para Júlia toda sua história, deixando claro que a única coisa que ele quer é o direito de tirar a própria vida, de escolher.

Uma mulher chamada Rosa vendo uma entrevista na televisão sobre Ramón, decide ajuda-lo, vai até a sua casa e tenta fazer com que o mesmo desista da ideia da eutanásia. Sem desistir da eutanásia, Rosa acaba se tornando amiga de Ramón.

Júlia acaba se apaixonando por Ramón, mas devido a uma doença que possui, acaba ficando tetraplégica e hospitalizada, o que acaba a impossibilitando de continuar com a ação.

Rosa decide ajudar Ramón levando-o para morar em sua casa, mesmo contra a vontade de todos da família, ele decide colocar um fim ao seu sofrimento.

O filme termina com Ramón gravando um vídeo, tomando cianeto de potássio. No vídeo ele fala que não aguentava mais sofrer, tentou na justiça o direito a eutanásia, e por ter negado, com a ajuda de algum desconhecido ele se suicidou, escolhendo assim a morte.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com