TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REcursos Fisioterapicos

Pesquisas Acadêmicas: REcursos Fisioterapicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

RECURSOS FISIOTRAPICOS

FISIOTERAPIA NEUROLOGICA

A fisioterapia neurológica, ou neurofuncional, está relacionada com a assistência especifica aos indivíduos portadores de distúrbios cinético-funcionais, decorrentes de síndromes neurológicas ou traumas/incidente em órgãos e sistemas.

Quando se perde ou não se adquire a devida capacidade de organizar esse sistema nervoso tem-se um quadro de desequilíbrio e de desordem corporal. Tal alteração pode gerar manifestações e comportamentos que alteram a capacidade cognitiva, motora e social.

AÇÃO DA FISIOTERAPIA EM NEUROLOGIA-ADULTO

A reabilitação tem como intuito restaurar a identidade pessoal e social, propiciando assim melhor qualidade de vida para os pacientes.

Citaremos os recursos que são indicados e utilizados nas seguintes patologias:

1. Acidente Vascular Cerebral (AVC) (AVCE)

2. Doença de Alzheimer

3. Doença de Parkinson

4. Traumatismo Crânio Encefálico

5. Síndrome de Down

6. Esclerose Múltipla

7. Paralisia Periférica

1. Acidente Vascular Cerebral (AVC) (AVCE)

O acidente vascular cerebral (AVC) é uma lesão que ocorre de início brusco ou progressivo e corresponde ao aparecimento de sintomas neurológicos causados pela interrupção de circulação sanguínea no cérebro, com o conseqüente déficit de oxigenação das células cerebrais. Durante a avaliação foi visto que a mesmo tinha dor generalizada em ombro direito, diminuição de flexibilidade em (flexores de tronco, quadrado lombar, quadríceps, tríceps sural, piriforme, obturador, glúteo, esternocleidomastoideo, trapézio, escaleno, supra-espinhoso, elevador da escapula, rombóide, peitoral, deltóide, bíceps, tríceps), amplitude de movimento diminuída em região de ombro, alteração da marcha, edema em maléolo, diminuição da força muscular, alteração no tônus.

Acidente Vascular Cerebral (AVC) (AVCE)

RECURSO NEURO DULTO EFEITO FISIOTERAPEUTICO

Eletroterapia (AVC) (AVCE)

Termoterapia (AVC) (AVCE)

Fototerapia (AVC) (AVCE)

Hidroterapia (AVC) (AVCE)

Massoterapia (AVC) (AVCE) A massagem, sob a supervisão do médico, pode melhorar o fornecimento de sangue, reduzir o estresse, melhorar a circulação sanguínea. Os músculos vão se tornando fatigados devido aos sintomas de tremor, muito parecido com os que acontece com os músculos dos atletas, que ficam fatigados após as competições. A grande diferença nesta comparação é que o atleta tem tempo para que seus músculos se recuperem mas o doente de mal de Parkinson não tem a mesma sorte já que a doença não dá descanso aos músculos.

Cinesioterapia (AVC)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com