TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rh Gestão De Desempenho

Trabalho Escolar: Rh Gestão De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

As mudanças tecnológicas ocorridas no mundo corporativo nos dias de hoje, levaram as pessoas a uma nova realidade. Dentro deste contexto a empresas buscam estratégias que contribuam para o seu crescimento e permanência no mercado. O cenário econômico atual por ser extremamente competitidesenvolva as qualidades de ser flexível e integrado, também deve ser favorável á aprendizagem constante e permanente com vistas ao desenvolvimento das competências necessárias para a permanência do negócio (FLEURY,2003).

O mundo de hoje está mudando de uma forma extraordinária. As mudanças antigamente levavam décadas para acontecer e hoje estão acontecendo em meses e às vezes até em dias.

CHIAVENATO (1985, p.288): O cenário competitivo e incerto em que as organizações estão inseridas demonstram a necessidade de constante adaptação e diferenciação, de modo a garantir maior competitividade e manutenção das atividades.

O perfil profissional requerido pelas empresas tem exigido não apenas a capacidade de execução das atividades rotineiras, mas também a aplicação de habilidades cognitivas, de modo que este não se configure apenas como executante, mas também como 1.Etapa

A IMPORTANCIA DO TREINAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES

O objetivo deste estudo é o de avaliar o atual Programa de Treinamento de uma indústria de papel e celulose, localizada no estado do Paraná, do ponto de vista dos colaboradores. A coleta de dados consistiu em pesquisas realizadas com o Analista de Recursos Humanos, por meio de entrevista aberta e com trinta colaboradores da empresa por questionários estruturados, aplicados entre abril e maio de 2011. Os resultados apontaram satisfação dos colaboradores com os treinamentos ofertados, uma efetiva participação e também a geração de aprendizado no programa, o que contribui para indicar os pontos positivos e os eventuais aspectos a serem melhorados na organização, pois o método de estudo de caso oferece oportunidade de inúmeras pesquisas na área da administração, aprimorando sempre as estratégias da empresa.

Atualmente, o impacto do treinamento nas organizações tem se tornado um

grande foco de estudo, no qual se busca aprimorar o desempenho, atitudes e habilidades das pessoas. Entre outros aspectos, busca inclusive avaliar o retorno de investimentos em termos de produtividade, sendo uma importante ferramenta para se mudar a cultura e o modo como a organização trabalha.

Intensas mudanças ocorrem nas organizações contemporâneas e, para

manter um padrão de qualidade, o desafio é buscar desenvolvimento dos seus

colaboradores e sua qualificação é fundamental.

Este artigo tem como objetivo principal avaliar a opinião dos colaboradores de

uma indústria de papel e celulose com relação ao treinamento ofertado e almejado pela organização. Foram verificados também, como objetivos específicos: identificar o atual estágio da gestão do programa de Treinamentos da organização; A possibilidade da adoção de práticas que melhorem seu desempenho, colocando-as em condições de enfrentar concorrentes provenientes de outros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com