TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Pessoas

Dissertações: Gestão Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  1.583 Visualizações

Página 1 de 4

Sobre os Temas abaixo, responda:

1. Integração de novos funcionários

2. Remuneração e

3. Benefícios

1- O processo de INTEGRAÇÃO DE NOVOS FUNCIONÁRIOS consiste em orientar o novo empregado sobre aspectos relevantes da empresa. Para diminuir esse impacto inicial, você considera importante esse processo? Quais aspectos devem ser abordados em um programa de integração?

Onde trabalho a integração é feita uma semana antes de o candidato a vaga ser convocado para entregar os documentos para registro, pois mostra de uma maneira clara como a empresa trabalha e da o direito do candidato escolher se continua no processo seletivo ou não.

Nesta integração temos um Técnico de Segurança qualificado para fazer esse processo:

• passa um vídeo sobre a historia da empresa, com eventos importantes

• o que a empresa busca para satisfazer o cliente

• as melhorias feitas ao longo dos anos

• o que a empresa espera do novo admitido

• conhecimento rápido sobre as normas de segurança / brigada

• plano de carreira / deveres / obrigações

• fala sobre dissídio coletivo / convênios que a empresa oferece

2- Nas aulas sobre REMUNERAÇÃO falamos sobre tipos de salário, Política e Pesquisa salarial. Vamos dar um destaque especial para a REMUNERAÇÃO POR COMPETÊNCIAS. Esse sistema premia certas habilidades técnicas ou comportamentais do funcionário. O foco principal passa a ser a pessoa e não mais o cargo. Isto significa que a remuneração não está relacionada às exigências do cargo, mas às qualificações de quem desempenha as tarefas. O objetivo é remunerar de maneira personalizada cada funcionário, de acordo com a sua competência pessoal. Qual a sua opinião a respeito?

Humm ... estou passando por isto no meu departamento, o diretor resolveu contratar uma pessoa qualificada, formada, e conhecimento amplo na área de folha de pagamento. Esta pessoa esta um nível abaixo de nossa gerente, e até o momento não conseguiu passar seu conhecimento na empresa, e em nosso departamento somos funcionárias antigas, que conhece todo processo da empresa e somos qualificadas na área, (somente com cursos). Então de imediato rolou um certo desconforto, desmotivou o departamento, porem algumas pessoas assim como eu, ao invés de ficar lamentando, corri atrás do prejuízo e entrei na faculdade. Com a experiência que tenho na empresa e com diploma posso lutar por algo melhor.

Então na minha opinião pode gerar conflitos sim, porem se você for um bom profissional, responsável, dedicado pode reverter a situação, fazendo com que essa diferença se torne motivação para aprender mais, se qualificar, interagir mais com os outros colaboradores.

3-O BENEFÍCIO é uma forma de remuneração indireta que visa oferecer aos funcionários uma base para a satisfação de suas necessidades pessoais. Existem Benefícios compulsórios (legais: 13º salário, férias, aposentadoria etc.) e os Benefícios espontâneos – concedidos por liberalidade da empresa (refeições, seguro de vida, assistência médica etc.). No entanto, uma tendência muito moderna de administração de benefícios vem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com