TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RH Gestao

Casos: RH Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  243 Visualizações

A Gestão Estratégica de Pessoas, tanto nas grandes, como nas pequenas e médias empresas, representa uma grande oportunidade que não vem sendo explorada pela maioria delas para ganhar mais, ser mais eficaz, criar reputação de marca e sustentabilidade do negócio. Gerenciar estrategicamente as pessoas é uma ciência que, se respeitada e processada adequadamente, certamente impactará – no curto prazo – o sucesso sustentável de qualquer empreendimento. Quanto à prática de alinhar a gestão de pessoas ao planejamento estratégico da organização, assinale a alternativa correta.

a. Os processos de recrutamento e seleção têm-se modificado, no sentido de usar novas técnicas, capazes de identificar pessoas com adaptação ao trabalho.

b. A gestão estratégica de pessoas contribui para gerar vantagem competitiva, por promover o desenvolvimento de habilidades, aprimorar as relações sociais e gerar conhecimento.

c. O que se espera do profissional de recursos humanos é que ele seja capaz de adaptar pessoas ao trabalho.

d. Planejar estrategicamente a gestão de pessoas na organização significa pensar a organização como um todo em sua relação com o ambiente, em uma perspectiva de passado.

e. A gestão de pessoas pode ser conceituada como um conjunto de políticas e práticas de uma organização definidas para orientar e controlar as pessoas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com