TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RH Gestão De Desempenho

Ensaios: RH Gestão De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 4

Segundo Maslow, as pessoas têm um conjunto de cinco categorias de necessidades básicas e essenciais que organizou por prioridade: fisiológicas, de segurança, sociais, estima e de realização pessoal, quando uma das etapas é atingida é passada para a próxima. O mesmo salienta que os níveis mais baixos devem ser atingidos primeiro, e quando uma dessas necessidades é atingida, surge a necessidade de o indivíduo buscar os níveis superiores e os inferiores deixam de ser motivadores.

Para Herzberg, as atitudes que provocam a alteração do comportamento do indivíduo estão divididas em: necessidades motivadoras e necessidades higiênicas. Demonstrou que os fatores que provocam atitudes positivas face ao trabalho não são os mesmos que provocam as atitudes negativas, ou seja, sugeria que era necessário distinguir os conceitos de motivação e satisfação. Herzberg afirma que a única forma de fazer com que o indivíduo sentisse vontade própria de realizar a tarefa seria proporcionando-lhe satisfação no trabalho. Noutras palavras, a motivação aconteceria apenas através dos fatores motivadores. O caminho apontado por Herzberg para a motivação é o enriquecimento da tarefa. Por enriquecimento da tarefa entende-se "um deliberado aumento da responsabilidade, da amplitude e do desafio do trabalho"

Segundo McClelland existem necessidades aprendidas e socialmente adquiridas com a interação do ambiente, divididos em três categorias:

Necessidades de Realização: Desejo de alcançar algo difícil exige um padrão de sucesso, domínio de tarefas complexas e superação de outras (gostam de assumir responsabilidades; gostam de correr riscos).

Necessidades de Afiliação: Desejo de estabelecer relacionamento pessoais próximos, de evitar conflito e estabelecer fortes amizades; é uma necessidade social, de companheirismo e apoio, para desenvolvimento de relacionamentos significativos com pessoas.

Necessidades de Poder: Desejo de influenciar ou controlar outros, ser responsável por outros e ter autoridade sobre outros; Necessidade de dominar, influenciar ou controlar pessoas. (procuram por posições de liderança).

Essas necessidades apontadas por McClelland correspondem aos níveis mais altos da pirâmide de Maslow e aos fatores motivacionais de Herzberg, que segundo ele pode interferir na motivação do indivíduo.

Descrição de Cargos

Bruno Figueiredo dos Santos

1. Identificação

Centro de Custo: 4101

Cargo: Auxiliar de Recursos Humanos

Área: Recursos Humanos

Nome do Ocupante: Bruno Figueiredo dos Santos

2. Descrição Sumária

Missão do cargo/Resumo das atividades do cargo:

Contribuir para o processo da Administração de Pessoal através da integração de novos funcionários cuidando/assegurando que esteja cadastrado no sistema.

3. Pré-requisitos:

Formação acadêmica: Ensino Médio ou Superior cursando

Experiência: 2 anos

Conhecimentos específicos: Documentação admissional e cursos na área.

Habilidades: Responsabilidade, visão ampla, vivência no cargo

4. Organograma

Superior Mediato: Coordenador de RH

Superior Imediato: Encarregado de Folha de Pagamento

Titulo do Cargo: Auxiliar de Recursos Humanos

5. Responsabilidades:

Cadastrar funcionários no sistema, adquirindo as devidas informações para o cargo e filial, confeccionar crachá, conferir documentos e cadastros a fim de assegurar que o funcionário inicie na empresa.

6. Aprovação

Chefe/Encarregado Gerente RH Diretoria

Sabrina Fernandes

Cargo: Agente de suporte ao Funcionário

Área: Atendimento

Função: Atender gerentes do Banco Santander

Nome do Ocupante: Sabrina Fernandes

Missão do cargo: Sanar duvida dos funcionários em relação aos produtos bancário.

Resumo das atividades: Orientar os clientes quanto aos procedimentos cabíveis do banco para a solução das eventuais divergências que possam ocorrer, dar suporte ao funcionário de maneira precisa, registrar chamados etc.

Pré-requisitos: Ensino médio completo – Cursando o superior é um diferencial;

Experiência em atendimento: 6 meses

Experiência em digitação: 6 meses

Conhecimento específico em pacote Office

Habilidades: boa digitação, comunicativo, agilidade em atender de 3 à 4 pessoas ao mesmo tempo.

Coordenador

Supervisor

Agente de Suporte

Missão do cargo: agilizar o atendimento do funcionário (gerente) fazendo com que o mesmo tire as duvidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com