TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RIVALIDADE ENTRE OS CONCORRENTES

Por:   •  23/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.634 Palavras (11 Páginas)  •  682 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO - UNINOVE

ALINE APARECIDA BRUNATTI PETRANELLA      

CAMILA DE SOUZA ARAÚJO      

DANIELE CRISTINA RIBEIRO DA SILVA      

LEONARDO LANCHOTI DE OLIVEIRA      

MICHELLE COSTA JUSTINIANO GONÇALVES    

THAIS OLIVEIRA SILVA      

TRABALHO PROJETOS IV

SÃO PAULO

2015

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO - UNINOVE

ALINE APARECIDA BRUNATTI PETRANELLA      

CAMILA DE SOUZA ARAÚJO      

DANIELE CRISTINA RIBEIRO DA SILVA      

LEONARDO LANCHOTI DE OLIVEIRA      

MICHELLE COSTA JUSTINIANO GONÇALVES    

THAIS OLIVEIRA SILVA      

TRABALHO PROJETOS IV

Trabalho acadêmico apresentado como exigência para obtenção de nota na disciplina de Projetos IV do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais Universidade Nove de Julho – Uninove sob orientação da Professora Deborah

SÃO PAULO

2015[pic 1]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

Rivalidade entre os concorrentes:        

1.        Ameaça de novos entrantes:        

2.        Ameaça de produtos substitutos:        

3.        Poder de negociação dos fornecedores:        

4.        Clientes:        

ANALISE SWOT        

ANALISE AMBIENTAL        

Ambiente Interno:        

Ambiente Externo:        

MISSÃO, VISÃO, VALORES E CORE BUSINESS        

Missão        

Visão        

Valores        

Core Business        

FORMULAÇÃO ESTRATEGICA        

Estratégia de Liderança pelos custos:        

CONTROLE E GESTÃO DO PROCESSO        

REFERÊNCIAS        


INTRODUÇÃO

Empresa: Brunatti e Abruzio Academia de Dança LTDA.

Avenida Jabaquara, 660 Mirandópolis

CEP: 04046100

Ramo: Atua no ramo de Atividade física através do ensino de vários estilos de dança.

        A partir da realização deste trabalho a empresa em destaque passará por um processo de restauração de processos e sistemas, visando à melhoria interna e externa do ambiente corporativo. Uma empresa bem administrada consegue ganhar maior número de consumidores e de preferência a satisfação do cliente, dentre vários outros pontos que tornam a empresa eficiente na realização de seus serviços. E é claro que uma empresa que trabalha com eficácia consegue transmitir confiança para seus fornecedores, funcionários, concorrentes, órgãos públicos, ou seja, todos Stakeholders e Shareholders.

HISTORICO DA EMPRESA

        A empresa foi fundada no ano 2000 pelas então sócias Aline Aparecida Brunatti Petranella e Luana Elisa da Silva Abruzio. No início as sócias tinham como foco a reeducação física de seus alunos, mas acima de tudo queriam mostrar o amor em relação à dança. Um dos grandes sonhos era poder atender alunos com deficiências sejam elas físicas ou mentais.

        No ano de 2003 foi inaugurada a rampa de acesso para deficientes físicos, começando a partir daí uma revolução para pessoas especiais em relação à dança.

        No ano de 2005 iniciaram as obras para aumento dos pavimentos tendo finalização e entrega no ano de 2006, neste ano também a academia começou a dar aulas de jazz e ballet clássico.

        Em 2008 ocorreu o primeiro concurso profissional de dança, com os ritmos jazz e pop, reconhecendo e premiando os primeiros colocados de cada ritmo.

        Em 2010 A sócia Luana Elisa da Silva Abruzio citada à cima retirou-se da sociedade vendendo as 49 quotas de sua posse para a Aline Aparecida Brunatti Petranella tornando-a sócia majoritária da empresa.

Em 2012 Foi firmada parceria com o Instituto de Danças Clássicas para melhorar a qualidade do ensino.

        Em 2014 foram disponibilizadas 40 quotas para a venda e a partir daí firmando sociedade com Daniele Cristina Ribeiro da Silva e Michelle Justiniano ambas adquirido 20 quotas cada.

        Em 2015 A empresa fecha a compra de um novo pavimento para que seja realizado o aumento da escola e assim atender mais alunos. As obras se enceraram até 06/2016.

CINCO FORÇAS DE PORTER:

Rivalidade entre os concorrentes:Como nossa empresa está situada em uma área empresarial, a maioria dos nossos concorrentes são academias que oferecem serviços como treino e preparação física. Nesse caso trabalhamos com o intuito de mostrar que a dança é um grande preparador físico e menos agressivo que o treinamento físico pesado.

  1. Ameaça de novos entrantes: Nossos serviços são prestados com diferencial na região assim fica difícil a entrada de novos concorrentes, a qualidade dos planos de pagamento ajuda a fidelizar e agregar cliente.

  1. Ameaça de produtos substitutos: Nossos pacotes para prestação de serviços contem grande flexibilidade nos ajudando a oferecer um serviço bom e quando aluno não puderem comparecer as aulas presenciais pode acessar as aulas gravadas pela internet ou celular fica disponível para todos os alunos matriculados.
  1. Poder de negociação dos fornecedores: Trabalhamos com fornecedores especializados em nos atender em todas as necessidades da academia temos desconto significativo de 20% nas nossas compras mensais e anuais, desde compra barras, carpetes até os copos descartáveis para uso dos alunos.
  1. Clientes: Dependemos dos clientes para que tenhamos sucesso e para isso preparamos algumas promoções para que o cliente se sinta tranquilo em ralação as mensalidades. Temos planos mensais, bimestrais, trimestrais, semestrais e anuais. Trabalhamos também com descontos para novos alunos, e campanhas como “indique um amigo” ou “monte sua rede”.

ANALISE SWOT

Forças:

  • Atendimento: Serão contratados profissionais com experiências no mercado que receberão treinamentos para atendimento ao nosso público-alvo.
  • Qualidade: Proporcionamos um ambiente agradável com isolamento acústico evitando desconforto para reduzir o impacto ambiental.
  •  Boa localização perto de metrô e terminais de ônibus.
  • Professores Qualificados: Contrataremos professores com formação acadêmica e experiência no mercado.

Fraquezas:

  • Atendimento: Ter apenas uma recepcionista de início para atendimento, podendo assim gerar demora, filas, causando desconforto aos nossos clientes.
  • Pagamento: Não aceitaremos cheques
  • Professores Qualificados: Exigirão altos salários de acordo com a sua formação e experiência, sendo assim, ter o maior índice de rotatividade.
  • Aluguel: por não ser uma sede própria, sendo assim, gerando maior gasto para a empresa.
  • IPTU: Valor alto do IPTU.

Não teremos ambulatório e nem pessoas para pronto atendimento.

Oportunidades:

  • A quantidade de mulheres interessados em dança é 50% e tende a crescer.

  • Localização conveniente para os clientes.

Academia para criar uma imagem de academia voltada para a dança, aproveitando o setor que vem crescendo.

  • Aproveitar o segmento crescente para conseguir um maior nível de clientes homens.
  • Aproveitar o segmento crescente para conseguir vendas de serviços como loja de roupa personalizada com logo da academia.

Ameaças:

  • Concorrentes: Por estarem localizados em uma área empresarial, muitos clientes podem não estar dispostos a dançar e assim acabam procurando academias de ginástica correntes.
  • Economia: O aumento de juros pode influenciar diretamente as taxas cobradas pela academia, e se o valor do aumento for muito alto, teremos um impacto catastrófico no número de alunos
  • Clima: O clima é uma forte ameaça, já que muitos alunos não têm o costume de manter as aulas em períodos mais frios do ano. E nesse caso sem uma boa estrutura comercial e marketing podemos ter grandes perdas.


ANALISE AMBIENTAL

Ambiente Interno:

Nesse ambiente nós analisamos os fatores intrínsecos à empresa, como o nível de qualificação dos profissionais, a capacidade financeira, o modelo de gestão, o processo decisório e as próprias características da companhia.

São necessários colaboradores experientes e qualificados profissionalmente para exercer as funções designadas com qualidade. Atentamo-nos também ao ambiente em que serão proporcionadas as aulas, localidade interior e acesso as salas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)   pdf (148.5 Kb)   docx (30.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com