TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Raciocinio Logico N2 / Anhembi Morumbi

Dissertações: Raciocinio Logico N2 / Anhembi Morumbi. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  1.573 Palavras (7 Páginas)  •  1.574 Visualizações

Página 1 de 7

N2 RACIOCÍNIO LOGICO

Enviado por Andreia-Suyama, dez. 2013 | 7 Páginas (1670 Palavras) | 55 Consultas

|

• 4.5

• 1

• 2

• 3

• 4

• 5

|

Denunciar

|

Pergunta 1

1 em 1 pontos

Correta

Durante muito tempo, baseado na concepção clássica de inteligência, buscava-se mensurar a inteligência com bases em testes. Com estes obtínhamos o QI (Quociente de Inteligência).

A partir de seus estudos sobre inteligência humana, Gardner desenvolveu a teoria das inteligências múltiplas. Nos seus estudos, concluiu que o cérebro do homem possui oito tipos de inteligência. Porém, a maioria das pessoas possui uma ou duas inteligências desenvolvidas. O tipo de inteligência denominada lógica por Gardner é:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Voltada para conclusões baseadas em dados numéricos e na razão.

Resposta Correta: b.

Voltada para conclusões baseadas em dados numéricos e na razão.

Feedback da resposta:

É isso ai!

Conforme vimos no capítulo 1, segundo Gardner (apud TRAVASSOS, 2011, p. 4-5), as inteligências são:

Lógica – voltada para conclusões baseadas em dados numéricos e na razão. As pessoas com esta inteligência possuem facilidade em explicar as coisas utilizando-se de fórmulas e números. Costumam fazer contas de cabeça rapidamente

Pergunta 2

1 em 1 pontos

Correta

Acreditamos, grande parte das vezes, naquilo que nos acostumamos a aceitar como verdade. E neste caso usamos nossa razão para encontrar argumentos capazes de justificar nossas convicções. Esse apego incondicional (no sentido de que muitas vezes nem sabemos a origem daquilo que defendemos) as nossas crenças e aos nossos (pré) conceitos fazendo com que busquemosrazões para justificá-los é denominado pelos cientistas modernos de:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Racionalização

Resposta Correta: b.

Racionalização

Feedback da resposta:

Na verdade poucos de nós param e refletem sobre a origem das nossas convicções. Acreditamos, grande parte das vezes, naquilo que nos acostumamos a aceitar como verdade. E nesse caso, usamos nossa razão para encontrar argumentos capazes de justificar nossas convicções. Você sabe como os cientistas modernos designam esse apego incondicional (no sentido de que muitas vezes nem sabemos a origem daquilo que defendemos) as nossas crenças e aos nossos (pré)conceitos fazendo com que busquemos razões para justificá-los? Saiba que esse mecanismo recebe o nome de RACIONALIZAÇÃO.

Pergunta 3

1 em 1 pontos

Correta

Leia as afirmações que embasam o conteúdo referencial e em seguida assinale a alternativa correta: “(1) A lógica formal não se preocupa com os caminhos que devem ser seguidos pelo pensamento para este ser correto, ao passo que (2) a lógica material volta-se para a garantia da correspondência verdadeira entre nosso pensamento e a realidade. (3) A lógica é uma ferramenta que o capacita a aprimorar seus argumentos, garantido cada vez mais sua validade. O que mais esperamos dos alunos, profissionais, enfim, dos seres humanos é que possam pensar de forma cada vez mais crítica e com argumentos, com base e critérios logicamente válidos.”

Resposta

Resposta Selecionada: b.

1 está incorreta , 2 e 3 estãocorretas

Resposta Correta: b.

1 está incorreta , 2 e 3 estão corretas

Feedback da resposta:

(1) A lógica formal se preocupa com os caminhos que devem ser seguidos pelo pensamento para este ser correto, ao passo que (2) a lógica material volta-se para a garantia da correspondência verdadeira entre nosso pensamento e a realidade. (3) A lógica é uma ferramenta que o capacita a aprimorar seus argumentos, garantido cada vez mais sua validade. O que mais esperamos dos alunos, profissionais, enfim, dos seres humanos é que possam pensar de forma cada vez mais crítica e com argumentos, com base e critérios logicamente válidos.

Pergunta 4

1 em 1 pontos

Correta

O raciocínio lógico hoje é uma exigência em provas de concurso, bem como em psicotestes de empresas para seleção de funcionários para cargos específicos. O conhecimento de alguns mecanismos de análise das questões, bem como a realização de exercícios, é um treino efetivo para desenvolver um bom raciocínio.

Nesse sentido, vamos destacar três tópicos que vêm sempre sendo explorados nas questões apresentadas em concursos, são eles: o raciocínio verbal, o raciocínio numérico e o raciocínio visuo-espacial. Utilizando o raciocínio verbal podemos dizer que a próxima letra da sequência abaixo é:

C, G, K, O, _____

Resposta

Resposta Selecionada: c.

S

Resposta Correta: c.

S

Feedback da resposta:

É isso ai!

O primeiro ponto a considerar é que estamos diante de um raciocínio lógico seqüencial verbal crescente, , portantotemos que:

C (PULA 4 LETRAS) G (PULA 4 LETRAS) K (PULA 4 LETRAS)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com