TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ralatorio

Por:   •  18/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Indicadores de Desempenho

Nestes dias atuais com a modernidade e informatização são muito raros casos de organizações que dão o luxo de desempenhar as atividades sem

se preocupar com seus processos, as organizações tem que dedicar atualmente os esforços para que possa manter sua competitividade.
O conhecimento dos desejos e das necessidades dos seus clientes é um caminho para que a empresa obtenha sucesso, uma das formas da organização sentir seu desempenho esta bem através de uma analise critica de seu desempenho ou quer dizer encontrar meios de antever aos desejos dos clientes.
Na maioria das vezes estes indicadores não são fáceis de ser identificados, eles podem fornecer algumas distorções de informações, assim atrapalhando as decisões de recursos e investimentos.
Um bom sistema de indicador permite de forma continua monitorar as variáveis, este monitoramento pode prevenir algumas situações como:
- Cumprir objetivos e metas
- Proteger a organização
- Prevenir erros
- Monitorar e gerenciar os processos
- Identificar os desvios
- Verificar cumprimento dos procedimentos
Os controles tem que se adaptar a sua empresa, sempre visando seus processos internos, para estes controles temos alguns tipos de indicadores Ex. indicadores estratégicos, indicadores de produtividade, indicadores de qualidade, indicadores de efetividade, indicadores de capacidade.
O objetivo dos indicadores deve ser acessível a compreensão não apenas para as pessoas que o fazem como referencia e também para quem vai auditar em algumas organizações é muito comum eles colherem indicadores complexos que o próprio dono do processo não consegue efetivamente utilizados.
Um fator importante é o comprometimento com o indicador ele deve ter um levantamento necessário de informações, indicadores só vão ser úteis se eles forem alimentados por colaboradores comprometidos.



[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (63.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com