TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rascunho Kotler

Trabalho Escolar: Rascunho Kotler. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  1.375 Palavras (6 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 6

Cap 14 –

1- CM OS SERVIÇOS SÃO DEFINIDOS E CLASSIFICADOS?

Os serviços são intangíveis, inseparáveis, variáveis e perecíveis. Cada uma dessas características representa desafios e requer certas estratégias. Os profissionais de mkt devem encontrar maneiras de tornar tangível o intangível, aumentar a produtividade dos prestadores de serviços, melhorar e padronizar a qualidade do serviço fornecido, e conciliar o fornecimento de serviços durante períodos de pico e de baixa com a demanda do mercado.

2- QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE SERVIÇOS E PRODUTOS?

O serviço é qualquer ato ou desempenho, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer a outra e que não resulta na propriedade de nada. Já o produto é algo tangível, que pode se oferecido em um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo.

3- CM AS EMPRESAS ESPECIALIZADAS EM SERVIÇOS PODEM MELHORAR SUA DIFERENCIAÇÃO, QUALIDADE E PRODUTIVIDADE?

Ela deve diferenciar sua oferta, sua entrega ou sua imagem.

Administrar a qualidade do serviço, para que possa satisfazer as expectativas dos clientes ou excedê-las.

Gerenciar a produtividade do profissional de serviços, fazendo com que trabalhe de maneira mais inteligente, aumentando a qualidade, inventando novas soluções, desenvolvendo serviços mais eficazes e utilizando a tecnologia para economizar tempo e dinheiro.

4- CM AS EMPRESAS ESPECIALIZADAS EM PRODUTOS PODEM MELHORAR SEUS SERVIÇOS DE ASSISTENCIA AO CLIENTE?

Mesmo empresas que tenham produtos como base devem fornecer serviços de pós-venda aos seus clientes e sua importância relativa referente ao suporte que deve ser com qualidade. O mix de serviços inclui tanto os serviços de pré-venda (que facilitam e aumentam o valor dos serviços) quanto os de pós-venda (departamentos de atendimento ao cliente, serviços de reparo e manutenção).

Cap 15 –

1- CM DEVE SER DETERMINADO O PREÇO DE UM PRODUTO OU SERVIÇO PELA PRIMEIRA VEZ?

Ao estabelecer sua política de preços, uma empresa segue um procedimento em seis etapas.

1- a empresa seleciona seu objetivo de determinação de preços

2- ela estima a curva de demanda, as quantidades prováveis que serão vendidas a cada preço possível

3- ela estima como seus custos variam em diferentes níveis de produção, em diferentes níveis de experiência de produção acumulada e para ofertas diferenciadas ao mercado

4- a empresa examina os custos, os preços e as ofertas dos concorrentes

5- ela seleciona um método de determinação de preços

6- a empresa seleciona o preço final. Levado em consideração preços psicológicos, a influencia de outros elementos do mix de mkt sobre o preço, as políticas de preço da empresa e o impacto do preço sobre terceiros.

2- CM O PREÇO DEVE SER ADEQUADO PARA ATENDER A OPORTUNIDADES E CIRCUNSTANCIAS VARIAVEIS?

As empresas em geral não aplicam um preço único, mas sim uma estrutura de preços que reflita as variações na demanda e os custos geográficos, as exigências do segmento de mercado, o momento ideal para a compra, os níveis de pedidos e outros fatores. Variáveis estratégicas de adaptação de preços são possíveis: preço geográfico, preço com descontos e concessões, preço promocional, preço discriminatório, segundo o qual a empresa vende um produto com diferentes preços para diferentes segmentos de mercado, e preços de mix de produtos, que incluem determinar os preços de linhas de produtos, de características opcionais, de produtos cativos, de itens compostos, de subprodutos e de pacotes de produtos.

3- QDO A EMPRESA DEVE MUDAR O PREÇO, E CM DEVE RESPONDER A MUDANÇA DE PREÇO DE UM CONCORRENTE?

Uma redução de preço poderia ser necessária devido ao excedente de capacidade da fabrica, ao declínio na participação de mercado, à intenção de dominar o mercado por meio de redução de custos ou à recessão econômica. Um aumento de preços poderia surgir devido a inflação de custos ou ao excesso de demanda.

A empresa que esta enfrentando uma mudança de preço do concorrente deve tentar compreender a intenção dele e a provável duração da mudaça. A estratégia da empresa depende de ela estar fabricando produtos homogêneos ou não. Os lideres de mercado que são atacados por concorrentes com preço reduzido podem preferir manter o preço, elevar a qualidade percebida de seu produtos, reduzir o preço, aumentar o preço e melhorar a qualidade ou lançar uma linha de combate com preço reduzido.

Cap 16 –

1- QUAL O TRABALHO REALIZADO PELOS CANAIS DE MKT?

As empresas utilizam intermediários quando lhes faltam recursos financeiros para trabalhar com marketing direto, quando este não é viável e quando podem ganhar mais utilizando intermediários. Os intermediários são utilizados por sua eficiência superior em tornar as mercadorias largamente disponíveis e acessíveis aos mercados-alvo. As funções mais importantes desempenhadas pelos intermediários são a obtenção de informações, a promoção, a negociação, os pedidos, o financiamento, a posse física, o pagamento e a transferência de propriedade, além da necessidade de assumir os riscos.

2- QUE DECISÕES AS EMPRESAS TEM DE TOMAR AO PROJETAR, GERENCIAR, AVALIAR E MODIFICAR SEUS CANAIS?

Projetar um sistema de canal requer analisar as necessidades do cliente, estabelecer os objetivos do canal e identificar e avaliar as principais alternativas de canal. Depois que a empresa escolhe uma alternativa de canal, cada intermediário deve ser selecionado, treinado, motivado e avaliado. Os fabricantes que devem avaliar periodicamente o desempenho dos intermediários, e devem também revisar e modificar seus arranjos de canal com o tempo.

3- QUAIS SÃO AS TENDENCIAS ATUAIS NA DINAMICA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com