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Realizar Leitura Das páginas 90 A 124 Do Livro:  CBCISS. Teorização Do Serviço Social: Documento Alto De Boa Vista. Rio De Janeiro: Agir, 1988.

Por:   •  26/3/2014  •  3.258 Palavras (14 Páginas)  •  1.046 Visualizações

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Faculdade Anhanguera de Sumaré

Disciplina: Sociologia

Tema: O processo evolutivo dos direitos humanos

CURSO – SERVIÇO SOCIAL

Nome RA Semestre

Azenity Alves Viana 6791442770 2°

Kalinka Germano Biagi 6506281366 2°

Maria Cristina L. S. de Oliveira 6751349123 2°

Michelle Ribeiro 7706610686 2º

Vanessa Carvalho 6788383835 2°

Sumaré, 25 de Novembro de 2013.

Introdução

O objetivo deste trabalho e mostrar que a declaração dos direitos humanos é para todas as pessoas mais será que todas as pessoas têm realmente esses direitos respeitados.

Dentro do processo histórico mostra o modo evolutivo que os direitos humanos. Convém salientar na passagem do século XI ao século XII houve o ressurgimento do pensamento de limitar o poder dos governantes, imaginando que o reconhecimento de séculos depois, da aclamação dos direitos comuns a todos.

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O processo evolutivo dos direitos humanos

O processo histórico e evolutivo dos direitos humanos. Teve a sua consagração e mudanças ao longo do tempo teve mudança estrutura da sociedade, bem como nas muitas lutas e revoluções.

Convém salientar que na passagem dos século XI ao século XII houve o ressurgimento da idéia de limitação do poder dos governantes, pressupondo o reconhecimento, séculos depois, da aclamação dos direitos comuns a todos os indivíduos – da igreja, nobreza e povo. Resulta na difusão do Direito Natural e na conexão das Revoluções capitalistas, è impostos limitações ao poder por meio da linguagem dos direitos. É neste contexto que se transmite as primeiras declarações de Direitos. Destacam-se: na Inglaterra, o Habeas Corpus Act de 1679 e o Bill of Rights de 1689; nos Estados Unidos, a Declaração de Virgínia de 1776; e na França, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789, inspiradas pelo direito natural. Os homens são dotados de direitos, cabendo ao poder estatal declará-los, conforme demonstrado a seguir:

É importante ressaltar que nas duas Declarações consagram-se os direitos humanos da primeira geração, já os direitos humanos da segunda geração (embora a Constituição francesa de 1791 estipulasse deveres sociais do Estado, não dispunha sobre os direitos correlativos dos cidadãos) só tiveram sua absoluta afirmação com a elaboração da Constituição mexicana , em 1917, e da Constituição de Weimar em 1919. Essas se atende para o ponto comum: a insuficiência da recusa como forma de garantia de direitos. Em face de alguns direitos, como é o caso do direito ao trabalho, à educação e à saúde, somente a intervenção estatal é capaz de garanti-los

Solidariedade social presente na obra de Émile Durkheim

Pode-se afirmar que solidariedade social para Durkheim daria-se pela consciência coletiva, pois seria essa responsabilidade pela coesão ligação entre as pessoas. Contudo a solidez. Procurou monstrar que tudo originava de fatos sociais, conceito fundamental na sua obra.

Aos 21 anos, Durkheim foi estudar na Escola Normal Superior passando a dedicar-se ao mundo intelectual, Em 1882, formou-se em Filosofia. Cinco anos depois da sua formatura, foi dar aula de Pedagogia e Ciência Social na Universidade de Burdeos. iniciou neste período seus estudos sobre sociologia.

Tornou a sociologia matéria acadêmica, aceita como ciência social. Durante sua vida, publicou vários estudos sociais a respeito de educação, crimes, religião e de suicídio. Um de seus focos era como as sociedades poderia manter sua integridade e coerência nos tempos moderno.

Como tinha uma grave visão da sociedade, as pessoas o via como conservador. No entanto, ele tinha um pensamento humanista, pois se houvesse uma melhor compreensão cientifica da sociedade

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