TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DA ESCRITA PARA UMA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

Por:   •  23/3/2017  •  Abstract  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  990 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS

CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO

Ana Clara Cândido Norat

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DA ESCRITA PARA UMA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

Belém

2017

UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS

CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO

Ana Clara Cândido Norat

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DA ESCRITA PARA UMA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

Resumo analítico apresentado á disciplina sobre a orientação da Profª. Ma. Rose Tavares para a obtenção parcial da nota da 1ªavaliação da turma 3NMB do curso de direito da UNAMA.

Belém

2017

BERNA,Vilmar: A  importância  da  Leitura  e  da  Escrita, disponível em dhttp//jornalggn.com.br/blog/luisnassi/a-importancia-da-leitura-e-da-escrita. Acesso em 11de mar 2017.

Sabe-se que a leitura e a escrita são os principais meios de se desenvolver melhor educação e conhecimento e ambas estão interligadas e necessitam uma da outra pois com a leitura nós aprimoramos o modo de escrever havendo uma facilidade ao discutir sobre determinados assuntos e auxilia na descoberta de novas palavras tornando-se assim um ser humano provido de um vocabulário rico e intelecto.

As instituições de educação são o ambiente adequado para dar início ao ler e escrever. Muitos profissionais da educação incentivam os alunos a ler livros, jornais, artigos e revistas para aperfeiçoar o conhecimento e ter o hábito de se praticar essas ciências.

Antigamente saber ler e escrever representava luxo e autoridade e só quem tinha esta oportunidade eram aqueles que tinham melhores condições de vida, nos dias de hoje o saber destas ciências são fundamentais e essenciais para ter status na vida social e é algo que não pode ser deixado de lado pois “um homem que não sabe ler e escrever é como uma árvore sem raízes”, uma pessoa que é dominada por um belo diálogo rico em palavras intelectas, na qual temos o prazer de ouvir o que está sendo dito, é mero conhecedor da leitura.  

Com a chegada da tecnologia e seu avanço, através de um meio eletrônico qualquer a população passou a ter mais acessibilidade e costume com a leitura, porém, acabou com o que muitos não dessem tanta importância na prática de ter o prazer de abrir um livro e ter acesso á obras de qualidade e com maior relevância.

Ler e escrever são ciências essenciais em nossas vidas, é uma maneira de conexão interior na qual se busca e transmite inspiração, é expor seus sentimentos em uma caneta e papel e deixar-se levar pelos pensamentos, é deixar com que as ideias fluem em nossa mente e desenvolva criatividade com o objetivo de buscar formas para a progressão da educação e transformação social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (70.3 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com