TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reações adversas

Por:   •  9/5/2015  •  Resenha  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje a grande procura pela diminuição do volume dos cabelos, a indústria cosmética tem lançado constantemente formulas novas para alisamento e químicas capilares. O alto perfil de segurança faz com que o profissional da estética sinta-se apto a utilizar novos produtos sem ter conhecimento das substâncias contidas nestas composições e das possíveis reações adversas que podem vir a causar danos e assim podendo prejudicar em várias áreas da saúde. Quando se discute segurança de produtos cosméticos não podemos ter 100% de confiança, pois há vários relatos de grandes números sobre reações adversas a cosméticos, por isso surge a importância e necessidade de relatar e diferenciar as principais reações adversas demonstrando a importância do profissional da área de estética e dos cuidados que devemos ter ao fazer quando procurar um profissional para realizar qualquer procedimento químico capilar. O objetivo do trabalho propôs a uma pesquisa com 5 pessoas que usaram produtos químicos e tiveram reações adversas capilares. Sempre que fizermos o uso de qualquer produto químico de qualquer pessoa devemos ler as instruções que tem no rótulo,e se o produto tem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pois todos os produtos são ágeis no couro cabeludo tanto para bem ou mal, por isso devemos ter a certeza de que o produto utilizado será compatível no cabelo da pessoa para haver o resultado benéfico esperado.
Todo o cuidado é pouco, devemos cuidar também se o couro cabeludo está cuidado se não há ferimentos, região vermelha ou irritada, pois podem agravar as lesões, então não deve ser feito o procedimento em nenhum cabelo com couro cabeludo irritado.
Os procedimentos químicos realizados amônia, tinturas a base de metais, shampoos, tonalizantes, cabelos descoloridos com água oxigenada, pó descolorante, entre outros produtos químicos são incompatíveis sendo que as reações podem provocar fraqueza da haste e resultar em uma quebra. E também mulheres que fazem o uso desses procedimentos não respeitam a forma correta de usar, as recomendações passadas pelos profissionais, acabam utilizando de forma errada ou uso repetitivo e por isso muitas vezes são causadas essas reações que danificam os cabelos.
Para não haver resultados inferiores após fazer todo o cabelo, é preciso antes de todo o procedimento fazer o teste de mecha, que se haver alguma irritação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com